Termos de utilização

O Diário 24 Horas preza e resguarda a privacidade dos visitantes e usuários do site e estamos comprometidos em protegê-la. Esta política explica o que será feito com suas informações pessoais.

I. COLETA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

Somente os seguintes tipos de informações pessoais podem ser coletados, armazenados e usados: endereço de e-mail, nome e data de nascimento, quando se registra em nosso site através do Facebook ou Gmail.

Caso o usuário divulgue informações pessoais de terceiros, deve-se obter o devido consentimento dessa pessoa para a divulgação e o processamento dessas informações pessoais de acordo com esta política.

II. USO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais que são enviadas para o Diário 24 Horas serão usadas para os fins especificados nesta política ou nas páginas relevantes do site. As informações pessoais serão usadas para fins de:

  • a) administrar o site;
  • b) possibilitar o uso dos serviços disponíveis no site, tais como comentários e opiniões;
  • c) lidar com perguntas e reclamações feitas pelos usuários em relação ao site;
  • d) manter o site seguro e evitar fraudes; e
  • e) verificar a conformidade com os termos e condições que regem o uso do nosso site;

III. DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais podem ser divulgadas a qualquer um de nossos funcionários, executivos, consultores profissionais, ou subcontratados conforme seja necessário para os fins estabelecidos nesta política.

Além disso, podem ser divulgadas suas informações pessoais na medida em que o Diário 24 Horas é obrigado a fazê-lo por lei; em relação a qualquer processo judicial em andamento ou potencial; e para estabelecer, exercer ou defender os direitos legais do site ou seus funcionários.

Não serão fornecidas as informações pessoais a terceiros exceto nos casos tratados nesta política. Além disso, somente serão fornecidas informações pessoais a terceiros para fins de marketing direto por parte deles ou de terceiros com o consentimento expresso do usuário.

IV. RETENÇÃO DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

As informações pessoais dos usuários que são processadas pelo Diário 24 Horas para qualquer propósito ou propósitos não serão mantidas por mais tempo do que o necessário para esse propósito ou propósitos.

V. SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS

O Diário 24 Horas se compromete a tomar as devidas precauções técnicas e organizacionais para evitar a perda, mau uso ou alteração das informações pessoais dos usuários por terceiros, sem a devida autorização, resguardadas as exceções já apresentadas na presente política.

VI. DIREITOS DOS USUÁRIOS

Dentre os direitos dos usuários, além dos que determina a Lei Geral de Proteção de dados:

  • a) Somente serão retidas as informações pessoais solicitadas durante o cadastro no site do Diário 24 Horas na extensão permitida por lei.
  • b) O usuário poderá instruir a qualquer momento o Diário 24 Horas para não processar suas informações pessoais para fins de marketing.

VII. SITES DE TERCEIROS

O site Diário 24 Horas pode incluir links de acesso e detalhes de sites de terceiros, não tendo, entretanto, controle ou responsabilidade pelas políticas e práticas de privacidade de terceiros.

VIII. ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES

Caso seja necessária correção ou atualização de informações pessoais, cabe ao usuário informar ao Diário 24 Horas, através dos canais de comunicação, para que haja a devida correção ou atualização de seus dados.

IX. DAS PUBLICAÇÕES

O conteúdo publicado no Diário 24 Horas é protegido por direitos autorais, sendo proibida a publicação, divulgação, propagação ou disseminação de qualquer matéria sem a devida autorização do autor ou do seu representante.

O Diário 24 Horas não se responsabiliza por opiniões e comentários dos frequentadores de nenhuma publicação interativa, nem em caso de compartilhamento. Entretanto, o Diário 24 Horas poderá, a qualquer tempo e a seu critério, remover parcial ou integralmente opiniões e comentários dos usuários ou visitantes, caso seja interpretado que o conteúdo da mensagem é contrário às normais legais, às regras ou em decorrência de denúncias, sem gerar qualquer tipo de direito ao usuário ou responsabilidade ao Diário 24 Horas.

Caso sejam descumpridas quaisquer das presentes regras reiteradamente ou caso seja verificada alguma ilegalidade, o produto interativo será excluído do site e o usuário terá sua conta cancelada. O Diário 24 Horasnão se responsabiliza por supostos danos decorrentes da interação em comentários.

X. ALTERAÇÕES

O Diário 24 Horas se reserva o direito de modificar e atualizar esta política a qualquer tempo, através da publicação de uma nova versão no próprio site. É dever do usuário verificar ocasionalmente para garantir que compreende quaisquer alterações feitas nesta política, não sendo necessária nenhuma comunicação prévia.

Alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe.