Shannon Richardson, de “The Walking Dead”, é presa por envolvimento no caso de cartas com veneno a Obama


Foi presa e está sendo processada a atriz Shannon Roger Richardson, que atuou na série “The Walking Dead”, por ligação com o caso de cartas envenenadas com ricina enviadas ao presidente dos EUA, Barack Obama.
As cartas foram também enviadas, ao prefeito de Nova York, Michael Bloomerg.
Segundo a agência de notícias Reuters, Davilyn Walson, porta-voz da promotoria de um tribunal do Texas onde Shannon teria comparecido, disse que a atriz declarou que seu marido seria o responsável pelas cartas.
As cartas, remetidas em anonimato no último mês de maio, abordavam temas como o debate no Senado sobre o controle de armas. Uma terceira carta foi enviada ao diretor da entidade “Prefeitos Contra Armas Ilegais”, grupo fundado pelo prefeito Bloomerg em defesa de controles mais rígidos para as armas.
A atriz, também conhecida como Shannon Roger Guess, atuou em papéis secundários nas séries “The Walking Dead” e “The Vampire Diaries”.
A substância utilizada nas cartas, a ricina, é um veneno mortal. Mas felizmente funcionários públicos que entraram em contato com as cartas apresentaram apenas sintomas leves.
