Cinema

Festival de Toronto começa última quinta (5) com três filmes brasileiros

Cyrce Tadaiesky
Atualizado há quase 5 anos
Festival de Toronto começa última quinta (5) com três filmes brasileiros

O longa "Faroeste Caboclo", o suspense "O Lobo Atrás da Porta" e o infantil "Amazônia" são aos filmes brasileiros que estão na programação da 38ª edição do Festival de Cinema de Toronto, no Canadá, que começa nesta quinta-feira (5). O evento vai contar com 40 estreias mundiais de filmes com nomes como Steve McQueen, Atom Egoyan, Jason Reitman, Denis Villeneuve, Ralph Fiennes, Paul Haggis, Jason Bateman e Bertrand Tavernier.

Dos brasileiros, somente o filme"O Lobo Atrás Da Porta" fará sua estreia no circuito mundial. O longa tem a direção de Fernando Coimbra e produção de Gullane Filmes. No elenco temos Leandra Leal, Fabiula Nascimento e Milhem Cortaz, que encenam um triângulo amoroso, e encaram um misterioso sequestro de uma criança.

A abertura do evento, que encerra no dia 15 de setembro, ficará por conta do filme "O Quinto Poder", filme de Bill Condon, responsável pelos dois últimos filmes da franquia "A Saga Crepúsculo", sobre o fundador do Wikileaks, Julian Assange.

De acordo com a crítica especializada, Toronto é um dos três principais festivais de cinema e representa um lugar estimado por grandes estúdios para apresentar filmes candidatos ao Oscar. Sem mostras competitivas, não há a necessidade de júri para eleger os melhores filmes, diretores ou atores.

Gostou da matéria? Compartilhe!