Brasil e Chile jogaram nesta terça-feira, 19 de novembro, no campo do Rogers Centre, em Toronto, no Canadá. A partida encerra o ciclo de amistosos preparativos de 2013 para a copa do mundo. Para o próximo ano, o Brasil já está definindo novos amistosos.
O jogo foi bem mais difícil do que o Felipão imaginava. Brasil e Chile fizeram um jogo pegado, disputado, e muito bom, ao contrário do amistoso contra a Honduras no último domingo. Com boas chances para ambos os lados, o Brasil saiu na frente com belo gol de Hulk. Com o placar negativo, o técnico da seleção chilena resolveu fazer algumas mudanças na segunda etapa. O jogo mudou muito a partir daí. O Chile parecia outra seleção, bem organizada, chegou a ter quase 70% da posse de bola. E o empatou não custou muito a chegar. Vargas, um dos principais jogadores da seleção chilena, deixou tudo igual.
Quando tudo parecia encaminhar para um resultado não muito legal, Felipão também resolveu mexer na equipe. Colocando Robinho e Willian no lugar de Jo e Hulk. Com as alterações, o Brasil ganhou velocidade nos contra-ataques, e como a seleção chilena mandava na partida, era uma boa jogada. O segundo gol nasceu justamente de um contragolpe, Robinho, que entrou na metade da segunda etapa, fez o segundo gol do Brasil e garantiu a vitória para a seleção canarinha. Com a ótima participação, o atacante do Milan está um passo à frente de seus concorrentes para a Copa do Mundo.
O jogo marcou a volta de Thiago Silva como titular na zaga brasileira. O zagueiro do PSG passou longas semanas em recuperação após sentir uma lesão na coxa durante partida no campeonato francês.
Veja todos os três gols da partida entre Brasil x Chile:

















