Santos vence o Corinthians por 2 a 1 e é campeão da Copinha

Santos vence o Corinthians por 2 a 1 e é campeão da Copinha
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Santos e Corinthians disputaram a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã deste sábado (25) e quem saiu vitorioso foi o Peixe, vencendo por 2 a 1, no Pacaembu. Este foi o terceiro triunfo da equipe na competição, que encerra a sua 45ª edição com uma partida dominada pelos garotos da Vila Belmiro, que demonstraram superioridade técnica, além de uma melhor organização dentro de campo. Vale ressaltar que esta foi a coroação de um bicampeonato, já que o Santos também venceu o torneio no ano passado. 

Agora o Peixe iguala ao São Paulo e Atlético-MG com três troféus na Copinha, mas fica bem atrás do Timão, que possui oito conquistas, além do Fluminense com cinco e Internacional com quatro. O fato é que, neste ano, o Santos foi dono da melhor campanha no campeonato, conquistando 100% de aproveitamento, com oito vitórias, marcando incríveis 29 gols e sofrendo apenas dois. 

O jogo foi iniciado com o time da Vila Belmiro pressionando os maiores campeões do torneio, e já mostro a vontade de vencer desde os primeiros minutos. Diego Cardoso atuou pela esquerda e rendeu alguns sustos à defesa do Timão, tanto que aos sete minutos quase abriu o marcador, após fazer bela jogada individual, invadir a área e chutar cruzado nas mãos do goleiro Henrique, que espalmou para a linha de fundo. 

A pressão continuou até que, aos 22 minutos, o Santos abriu o placar abriu o placar com jogada em velocidade de Stéfano Yuri, que chutou rasteiro e ainda viu a bola desviar e ir rumo ao gol. Oito minutos depois a vantagem foi ampliada com gol de Serginho, que conseguiu uma sobra de bola e tocou na saída do goleiro, deixando sua marca na partida. 

O Corinthians conseguiu diminuir aos 31 minutos do segundo tempo, após uma ótima jogada de Brayan pelo lado direito, que cruzou para Malcom, sozinho, chutar forte para o fundo do gol. A partir deste momento, o time comandado por Osmar Loss passou a pressionar o Peixe, mas sem objetividade. O momento mais crítico foi protagonizado por Zé Paulo, aos 41 minutos, quando recebeu a bola dentro da área, driblou o goleiro e mesmo assim chutou para fora. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: