Schumacher tem primeira reação após ter sedativos reduzidos

Schumacher tem primeira reação após ter sedativos reduzidos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O alemão Michael Schumacher está respondendo positivamente ao processo de retirada do coma, segundo um jornal francês, o heptacampeão, após receber uma quantidade menor de sedativos, passou por vários testes neurológicos e piscou os olhos.
O piloto sofreu um grave acidente praticando esqui em dezembro de 2013, desde então está internado no hospital de Grenoble, na França. A noticia sobre o processo de retirada do coma foi publicada na quarta-feira, 29, a assessoria de Schumacher chegou a desmentir, mas confirmou a informação na quinta-feira, 30.

O jornal deu mais detalhes sobre o procedimento da equipe técnica, afirmando que depois de reduzir gradualmente a sedação no piloto, a equipe médica fez vários testes neurológicos, desde segunda-feira, 26. Confirmando também que durante o primeiro estágio, Schumacher piscou.

Em entrevista ao jornal, o neurologista Jean-Luc Truelle, afirmou que os médicos dão instruções simples, pedindo para Michael "abrir os olhos", "fechar os olhos", e "apertar a sua mão", para tentar estabelecer uma comunicação com o paciente.

O acidente do alemão aconteceu no dia 29 de dezembro do ano passado, quando ele estava esquiando pelos Alpes franceses. O ex-piloto sofreu uma queda e bateu a cabeça em uma rocha, causando várias lesões. Internado em estado grave, Schumacher passou por duas cirurgias na cabeça para a remoção de hematomas e redução da pressão no crânio, a imprensa teve poucas informações sobre o seu quadro de saúde.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: