Brit Awards: "Por favor Escócia, fiquem connosco!" diz recado do cantor David Bowie durante premiação

Brit Awards: "Por favor Escócia, fiquem connosco!" diz recado do cantor David Bowie durante premiação
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O cantor inglês David Bowie pediu nesta quarta-feira (19) à Escócia que continue no Reino Unido, sete mês antes de independência da província britânica.

"Por favor, Escócia, fique conosco", disse o cantor em uma mensagem lida pela modelo Kate Moss, que recebeu em seu nome o prêmio de melhor artista solo masculino na cerimônia do Brit Awards, o mais importante da indústria musical britânica, a modelo subiu ao palco vestindo uma roupa do próprio Bowie, usada ele em 1972, quando adotou o apelido de “Ziggy Stardust”.

Com o prêmio desta quarta, Bowie, que está com 67 anos, torna-se o artista mais velho a ser agraciado com um prêmio Brit. Há 18 anos, Bowie havia conquistado seu último Brit, em homenagem ao conjunto de sua obra. Na edição deste ano, no 02 Arena, em Londres, ele também foi indicado na categoria de melhor álbum do ano, mas perdeu para o Arctic Monkeys.

No dia 18 de setembro, a Escócia celebra um referendo para decidir se deixa o Reino Unido, integrado ainda por Inglaterra, Irlanda do Norte e Gales, depois de 300 anos de união.

Entre os dias 22 de fevereiro e 2 de março, o Museu da Imagem e do Som (MIS) exibe uma mostra de cinema dedicada a David Bowie, a homenagem faz parte da programação paralela realizada pelo museu, que apresenta até o dia 20 de abril uma megaexposição sobre a carreira de Bowie, em São Paulo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: