Filme "Noé" é proibido em países árabes

Filme "Noé" é proibido em países árabes
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O filme “Noé" nem estreou em nenhum lugar do Mundo e já causa polémicas. O longa de Darren Aronofsky da Paramount Pictures, tinha como objetivo agradar "gregos e troianos", abraçando várias etnias e religiões de forma respeitosa para que ambos pudessem assistir a  obra, visto se tratar de uma história bíblica de uma figura que se encontra presente em três grandes e relevantes religiões. Mas não foi assim como planejavam.

A versão de Aronofsky não parece cumprir os requisitos dos produtores, sendo e segundo o próprio realizador se tratar de uma obra de liberdades artísticas acentuadas que o faz diferenciar das fidelidades bíblicas. A controvérsia aumenta de dia para dia, sendo que vários órgãos cristãos nos EUA protestam contra a sua estreia, obrigando o estúdio de forma a reduzir a crescente contestação a colocar no inicio da fita a seguinte mensagem.

«Este filme é baseado na história de Noé. Que apesar das liberdades artísticas que foram tomadas, acreditamos que continua fiel à sua essência, valores e integridade da história que constitui a base da fé de milhões de pessoas em todo o mundo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Génesis.»

Entretanto, segundo a publicação The Hollywood Reporter, o filme será banido no Bahrein, Qatar e Emirados Árabes Unidos. As autoridades desses países proibiram a exibição da obra por esta violar a lei Islâmica, ou seja, a representação humana de personagens bíblicas como o profeta Maomé ou outro mensageiro de Alá. A Paramount Pictures acredita que a Jordânia, Egipto e Kuwait tomaram a mesma decisão.

No Brasil “Noé” tem estreia prevista para o dia 27 de Março. O longa conta com um elenco estrelado composto por nada menos que  por Russell Crowe, Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Ray Winstone, Nick Nolte, Frank Langella e Logan Lerman.Russell Crowe inclusive fez campanha via Twitter para que o Papa Francisco assista ao filme.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: