TV

Garcia Marques pode receber alta neste sábado (5)

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos

O prêmio Nobel de Literatura colombiano “Gabriel García Márquez” de 87 anos, tem mostrado melhoras da infecção pulmonar que o fez ser hospitalizado e se encontra de bom humor, segundo fontes próximas ao escritor.

"Está muito bem atendido e tudo evolui muito bem", declarou seu filho Gonzalo García Barcha ao deixar o hospital.

O assistente do escritor Genovevo Quirós, revelou que "ele quer sair já". "Está com um pé fora do hospital e se tudo correr bem, receberá alta amanhã (5) mesmo", disse ele.

Genovevo diz que García Márquez enviou uma mensagem aos jornalistas que fazem plantão desde a quinta-feira na porta do hospital: "Vocês estão loucos?! O que estão fazendo há tanto tempo aí fora? Vão trabalhar!".

García Márquez foi hospitalizado na Cidade do México com uma infecção respiratória, e não uma pneumonia, como fez questão de explicar García. Vários veículos da imprensa mexicana indicaram que o ganhador do Prêmio Nobel de Literatura de 1982 sofria de pneumonia.

O escritor se encontra internado no Instituto Nacional de Ciências Médicas e Nutrição Salvador Zubirán.

A última aparição em público de García Márquez foi em 6 de março, quando saiu de sua casa no sul da Cidade do México para conversar com jornalistas por ocasião de seu aniversário. O autor de "Cem anos de solidão" mostrou-se sorridente, recebeu presentes e tirou fotos, mas não falou com os jornalistas.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Garcia Marques