Durval Lelys, vocalista do Asa de Águia, anuncia pausa da banda e carreira solo


O músico e vocalista do Asa de Águia Durval Lelys resolveu se manifestar sobre um suposto fim da banda de axé nesta segunda-feira (14) através de comunicado divulgado no Youtube em vídeo. Durval explicou que irá se afastar da parte burocrática da banda, e que a o Asa de Águia fará uma pausa por tempo indeterminado para a sua reestruturação.
"Em outubro do ano passado tomei uma decisão pessoal e muito importante para a minha felicidade. A de me afastar de todas as estruturas empresariais as quais pertenço e que ajudei a criar nesses quase 30 anos. E meu único objetivo com isso é passar a me dedicar com exclusividade a criar, tocar e cantar, as coisas que mais gosto de fazer nessa vida", disse ele.
"Começamos uma reestruturação responsável de todas empresas envolvidas, visando o meu afastamento e, principalmente, procurando manter o bem-estar de todas as pessoas que fazem parte deste processo. Pessoas que eu amo e que estão comigo nesta aventura chamada Asa de Águia (...) O Asa vai parar por tempo indeterminado para que toda essa reestruturação possa acontecer da forma mais tranquila possível. Vamos preservar uma marca, uma banda e uma história feita com muito amor e alegria", contou.
Apesar de a banda fazer uma pausa, o cantor Durval não ficará fora dos palcos. Ele seguirá cantando em carreira solo, disse também no anúncio.
"Enquanto o Asa estiver parado, seguirei como Durval Lelys, porque quero tocar, cantar e me divertir com vocês (fãs) que são a inspiração, a razão e a essência da minha vida. Continuaremos juntos com amor", completou.
Alguns outros ícones do axé baiano também seguiram o mesmo rumo de Durval neste ano de 2014. O carnaval baiano foi marcado por separações e novas carreiras solo, como o cantor Bell Marques que deixou o Chiclete com Banana, Alinne Rosa deixou a sua Banda Cheiro de Amor e Léo Santanna deixou também o grupo Parangolé.