Morre narrador esportivo Luciano do Valle

Morre narrador esportivo Luciano do Valle
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O narrador da rede Bandeirantes Luciano do Valle morreu neste sábado (19) aos seus 70 anos. Luciano marcou época na televisão brasileira desde a década de 70 e era o principal narrador da emissora, e tinha previsão de ser o principal transmissor da Copa do Mundo pela Band neste ano de 2014. Luciano teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje.

Luciano viajava para participar da transmissão do jogo Atlético Mineiro x Corinthians, quando passou mal no avião e veio a óbito. A causa de sua morte ainda é desconhecida.

Grande ícone da narração esportiva e do jornalismo nacional, se tornou uma das referências no ramo. Transformou a rede bandeirantes  em Canal do Esporte. Além de se especializar na narração do futebol, foi um dos principais divulgadores dos esportes olímpicos. 

Narrou boxe, onde lançou Maguila, também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80. Sua importância foi tão grande que ganhou o apelido de Luciano do Vôlei.

Vários torcedores de diversos times e jornalistas lamentaram a sua morte nas redes sociais, o considerando um dos grandes narradores já existentes a história da TV brasileira.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: