Manuscrito de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, será leiloado em junho

Manuscrito de “Like a Rolling Stone”, de Bob Dylan, será leiloado em junho
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A letra da canção escrita pelo músico Bob Dylan “Like a Rolling Stone” no ano de 1965, terá seu manuscrito leiloado. O valor de avaliação da peça feita pela casa “Sotheby’s” é de até US$ 2 milhões. Até o momento, o recorde no preço de venda foi de 1,2 milhões em um texto escrito pelo consagrado John Lennon. Isso aconteceu no ano de 2010.

O leilão do manuscrito acontecerá no mês de junho deste ano. A casa Sotheby’s, responsável pelo leilão, divulgou um comunicado dizendo que a peça é a mais importante a ser leiloada, quando o assunto é música popular.

A Sothby’s também ressaltou que “Like a rolling stone” é a canção que consagrou Bob Dylan como sendo um ícone do rock deixando de lado a veia folk. O leilão acontecerá no dia 14 de junho. O que atualmente é sinônimo de fama, na época em que foi lançada não teve tanto sucesso. A música sequer chegou ao topo das paradas musicais.

“Like a rolling stone” não teve tanta visibilidade nos anos de 1960 por causa da forte concorrência. Os quatro garotos de Liverpool eram os centro das atenções por conta do fenômeno “The Beatles”. Mesmo assim, a revista especializada em música chamada “Rolling Stone” divulgou a canção de bob Dylan como sendo um entre as 500 melhores músicas dos últimos tempos.

O single é lembrado também como aquele que rompeu os limites de execução das músicas na década de 1960. Isso porque tem o tempo de seis minutos. Além disso, o tema de uma garota que levava a vida da forma mais correta possível e mesmo assim acabou caindo em desgraça, também quebrou pré-conceitos musicais.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: