"Mulher Barbada" surpreende público e vence festival de música "Eurovision"


A final do festival de música europeu "Eurovision" teve como vencedora a surpreendente drag queen chamada “Conchita”, cujas fotos circularam nas redes sociais após a premiação e arrancaram diversos comentários de internautas. Realizado em Copenhague, na Dinamarca, o festival consagrou a "mulher barbada" como grande destaque da noite.
A drag queen em questão é o austríaco Thomas "Tom" Neuwirth, conhecido também por "Conchita Wurst", e derrotou outros 26 finalistas da competição, que é realizada desde 1956. Chamando de forma extrema a atenção do público, Conchita apareceu de vestido cintilante e uma vasta barba minuciosamente aparada, tendo conquistado muitos fãs que usavam barbas falsas em homenagem a artista.
Aos 25 anos e com uma voz potente, que vem sendo comparada à da cantora canadense Céline Dion, Conchita conquistou fãs do continente inteiro e aparece como favorita nas bolsas de apostas, ao lado da sueca Sanna Nielsen.
Em torno de 125 milhões de pessoas assistiram à grande final do "Eurovision" de acordo com informações dos organizadores do evento, cuja transmissão teve início às 21h (16h de Brasília) e terminou por volta de 0h (19h de Brasília). consagrando a barbada Conchita como grande campeã desta edição.