Facebook investe em aplicativo que identifica músicas e programas de TV.

Facebook investe em aplicativo que identifica músicas e programas de TV.
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

O Facebook vai lançar em breve uma ferramenta que possibilita as versões de seus aplicativos móveis conseguirem identificar músicas, filmes e programas de TV que o usuário estiver reproduzindo no momento, tudo isso para reforçar o entretenimento dentro do maior site de relacionamentos da atualidade.

Este recurso só será ativado de acordo com o desejo do usuário, e criará uma  atualização de status no Facebook, que identificará a uma música que o usuário esteja ouvindo fornecendo um trecho de aproximadamente 30 segundos para seus amigos ouvirem ou assistirem.

O anúncio da novidade foi nesta quarta-feira (21) através do blog oficial, revelando que está trabalhando com serviços de streaming de música Spotify, Rdio e Deezer para poder oferecer as amostras das músicas.

Com relação a programas de TV, o Facebook irá destacar a temporada e o episódio específico que o usuário está assistindo, e compartilhá-los no feed de notícias.

Esta nova funcionalidade do Facebook estará disponível nas plataformas Android e iOS nos Estados Unidos já nas próximas semanas, segundo informações da própria empresa.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: