França deixa o Palmeiras e acerta com o Figueirense

Na verdade, França é jogador do Hannover, da Alemanha, e estava emprestado ao Palmeiras. Pelo acordo, o time alviverde não rescindiu o contrato, mas sim, emprestou o jogador ao Figueirense até o fim do ano, mesmo período que ele tinha contrato com o Palmeiras. A negociação demorou alguns dias porque era necessário que o clube alemão aceitasse a mudança.
Pelo acordo, o jogador não poderá enfrentar o Palmeiras no segundo turno. Vale lembrar que no primeiro turno, o clube alviverde venceu por 1 a 0, justamente na rodada passada, na última quinta-feira, em Araraquara (SP).
No Palmeiras, França disputou apenas 10 partidas e fez um gol. Ele não conseguiu ter uma sequência maior de partidas, primeiro porque sofreu uma lesão. Em seguida, após se recuperar, passou a ter problemas particulares e por causa disso, chegou a faltar em alguns treinamentos. Dentre outras coisas, vizinhos o acusaram de exagerar nas festas realizadas em sua casa.
No Figueirense, o volante vai reencontrar três ex-palmeirenses. Casos do zagueiro Thiago Heleno, do volante Rivaldo e do atacante Ricardo Bueno.