Athletic vence e garante vaga na Liga dos Campeões

Athletic vence e garante vaga na Liga dos Campeões
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas
O Athletic Bilbao está de volta à Liga dos Campeões da Europa após 16 anos de ausência. Nesta sexta-feira, na abertura da 36.ª rodada do Campeonato Espanhol, a equipe derrotou o Rayo Vallecano com facilidade, por 3 a 0, mesmo atuando em Madri, e garantiu a vaga para a fase preliminar da competição europeia da próxima temporada.

O time de Bilbao chegou a 68 pontos na quarta posição, nove à frente do Sevilla, quinto colocado que ainda tem três jogos pela frente. Como o rival pode apenas empatar em número de pontos, vale o primeiro critério de desempate, o confronto direto, e aí o Athletic leva vantagem.

Com a classificação já garantida, o Athletic cumprirá tabela nas últimas duas rodadas do Espanhol, nas quais enfrentará a Real Sociedad, em casa, e o Almería, fora. Já o Rayo Vallecano é o nono colocado, com 43 pontos, e duela com o Villarreal, fora, e o Getafe, em casa, nas últimas partidas.

Sabedor da importância da partida desta sexta, o Athletic foi para cima nesta sexta e abriu o placar aos 20 minutos. Após escanteio da esquerda, Rubén saiu mal e San José aproveitou para se atirar na bola. De calcanhar, em um movimento meio malabarista, ele marcou o primeiro.

O time visitante não demorou para ampliar. Dez minutos depois, Oscar de Marcos aproveitou sobra na entrada da área e encheu o pé. Na comemoração, os torcedores do Athletic quebraram a cerca que separava a arquibancada do campo, mas tudo não passou de um susto. E ainda havia tempo para o gol de Ander Herrera, aos 29 do segundo tempo, que selou a festa da equipe basca.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: