Morre aos 86 anos Karlheinz Böhm, ator austríaco da trilogia "Sissi"


Nesta sexta-feira (30), foi informado pela agência de notícias austríaca APA, o falecimento do ator austríaco Karlheinz Böhm, aos 86 anos, intérprete do imperador Francisco José na trilogia "Sissi".
A informação confirmada por fontes da organização humanitária Menschen für Menschen, fundada por Böhm em 1981, indicaram que o ator faleceu em sua casa na quinta-feira (29), em Salzburgo, após anos lutando contra uma doença não revelada.
Böhm era filho do renomado diretor de orquestra Karl Böhm, um dos mais importantes do século 20, e da cantora de ópera Thea Linhard.
Seu papel como o imperador Francisco José na trilogia, ao lado de Romy Schneider, o tornou conhecido mundialmente, porém apesar do reconhecimento, o ator sofreu por nunca conseguir desvencilhar sua imagem ao personagem dos longas "Sissi" (1955), "Sissi, a imperatriz" (1956) e "Sissi e seu destino" (1957).
Sua carreira se findou ainda dos anos 1980, quando Karlheinz decidiu dedicar-se à ajuda humanitária por meio de sua organização, com foco na Etiópia, onde passou longas temporadas.