Música

"Total invenção!": Ex-namorada de Jimi Hendrix critica filme biográfico sobre o icônico guitarrista

Carol Souza
Atualizado há quase 5 anos
"Total invenção!": Ex-namorada de Jimi Hendrix critica filme biográfico sobre o icônico guitarrista

Nesta quarta-feira (4) Kathy Etchingham, uma ex-namorada do icônico e até hoje cultuado guitarrista Jimi Hendrix, falou sobre o longa "All Is By My Side", uma biografia do músico, e criticando o trabalho que traz Andre 3000 no papel de Hendrix, disse que o filme é uma "total invenção".

Etchingham foi namorada de Hendrix entre os anos de 1966 e 1969, e disse que não foi consultada sequer uma vez sobre o longa, com direção de John Ridley, vencedor do Oscar pelo roteiro de "12 Anos de Escrevião", e apesar de declarar não ter assistido ao longa, baseou suas críticas sobre o relato de que cenas descrevem sua relação com Hendrix como turbulenta, mostrando-a como vítima de violência do músico.

"É uma total invenção", disse ela em entrevista à Fairfax Media. "[Hendrix] era uma pessoa amável, divertida, inteligente e sabia exatamente o que queria", completou a ex-namorada, que atualmente vive em Melbourne.

"All By My Side" fez sua estreia mundial no ano passado, durante o Festival de Cinema de Toronto, e deve ser exibido nesta próxima quinta-feira (5) durante o Festival de Cinema de Sydney. Na trama, Hendrix, que morreu em 1970 aos 27 anos, é interpretado por Andre Benjamin, mais conhecido como Andre 3000, integrante do duo de hip hop Outkast.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

rock