Com Leandra Leal e Milhem Cortaz, "O Lobo Atrás da Porta" entra em cartaz nesta quinta-feira, 5

Com Leandra Leal e Milhem Cortaz, "O Lobo Atrás da Porta" entra em cartaz nesta quinta-feira, 5
Carol Souza
Por Carol Souza

Entra em cartaz nessa quinta-feira (05) nos cinemas brasileiros o novo suspense do diretor Fernando Coimbra, premiado nos festivais do Rio e Havana, "O Lobo Atrás da Porta". Com Leandra Leal e Milhem Cortaz, título da produção remete propositalmente ao vilão do famoso conto "Chapeuzinho Vermelho".

O lobo que espreita por uma fresta, esperando a hora de entrar em cena e atacar. Perversidade é uma palavra que se aplica, sem limites, aqui. O longa começa de forma quase casual, sem indicar muito do que está por vir. Sylvia (Fabiula Nascimento) vai à escola buscar sua filha pequena, e a professora diz que uma vizinha já pegou a menina. A mãe apavora-se: "Como assim: uma vizinha?". É a primeira pista de uma trama que, na cena seguinte, desloca-se para uma delegacia, onde o delegado (Juliano Cazarré) inicia uma investigação.

A chegada do pai da menina desaparecida, Bernardo (Milhem Cortaz), introduz novos elementos. Pai e mãe, cada um tem sua versão sobre o sumiço da garota. E é a partir daí que o suspense ganha densidade.

Cada personagem apresenta um ponto de vista que, comparado aos outros, se contrapõe, se contradiz. Essa tensão só aumenta quando entra em cena Rosa (Leandra Leal) – amante de Bernardo. Cada novo depoimento representa um novo flashback, adicionando avanços na investigação e novas camadas ao filme. 

O roteiro assinado por Coimbra demonstra completo domínio da estrutura de sua narrativa, revelando sem pressa cada uma das reviravoltas da trama. A escolha dos atores foi certeira, todos extremamente talentosos e conseguem transmitir as nuances de seus personagens.

A trama passa-se no Rio de Janeiro de hoje, mas longe dos cartões postais, num subúrbio, que, no filme, parece operar por leis próprias: um purgatório onde os personagens ardem sem saber, à espera de suas condenações.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: