TV

Aos 51 anos, morre a cantora Vange Leonel em São Paulo

Diário 24 Horas
Atualizado há quase 5 anos
Aos 51 anos, morre a cantora Vange Leonel em São Paulo

E na tarde desta segunda-feira (14), faleceu no Hospital Santa Isabel, em São Paulo a cantora Vange Leonel, que ficou famosa por interpretar a música “Noite Preta” da novela global “Vamp”, de 1991.

Segundo amigos e pessoas próximas a Vange, a artista faleceu aos 51 anos em decorrência de um câncer nos ovários. Ainda de acordo com amigos, seu corpo deverá ser cremado na manhã desta terça-feira (15) no Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, ainda em São Paulo.

Além de ser conhecida pela música na trilha da novela, Vange era militante da causa LGBT, sendo homossexual assumida, e chegou a escrever sobre o tema para a Revista da Folha e para a Carta Capital, tendo escrito o roteiro da peça "As Sereias de Rive Gauche”, baseada em um de seus livros.

Entre os livros de sua autoria publicou ainda "Lésbicas" (1999), "Girls – Garotas Iradas" (2001) e "Balada para as Meninas Perdidas" (2003).

Cilmara Bedaque, jornalista, compositora e parceira de Vange revelou em seu perfil na rede social Twitter que Vange estava com "um seríssimo problema de saúde", antes de sua morte. "Peçam aos deuses, deusas, toquem tambores ou o que como o bem entenderem. Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não. Não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela. Um sentimento que deixa partir tendo a certeza da liberdade do amor", disse a jornalista em uma sequência de mensagens curtas, antes do falecimento.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Mais sobre

Vange Leonel