Piano salmão do filme "Casablanca" irá a leilão em Nova York

Piano salmão do filme "Casablanca" irá a leilão em Nova York
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Segundo informações divulgadas  divulgadas pelo portal “Terra”, o piano salmão que aparece no filme “Casablanca”, na cena em que a personagem da atriz Ingrid Bergman pede a Sam, interpretado pelo ator Dooley Wilson, que toque a música "As Time Goes By", será leiloado em Nova York no próximo mês de novembro.

O piano será um dos objetos mais cobiçados do leilão, uma verdadeira "estrela" no meio de mais de 30 itens do longa a serem leiloados. O evento será organizado pela casa Bonhams em parceria com a Turner Classics Movies, a ser realizado no próximo dia 24 de novembro.

As portas do "Rick's Café", o restaurante da cena onde Ingrid Bergman pede ao personagem de Humphrey Bogart que ajude seu marido a fugir para os Estados Unidos, também estarão à venda, assim como notas do roteiro e fotos autografadas. Todos os lotes pertencem a uma coleção privada.



A casa organizadora prevê que o instrumento pode ser arrematado por pelo menos US$ 1 milhão, tendo sido vendido pela primeira vez em 2012 por US$ 602.500,00.

"Casablanca", um verdadeiro clássico do cinema, foi ganhador de três Oscars em 1943, e é considerado um dos melhores filmes americanos de todos os tempos, segundo o Instituto de Cinema dos EUA.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: