Apple: Após vazamento de imagens íntimas de celebridades, empresa afirma estar "investigando ativamente" o caso

Apple: Após vazamento de imagens íntimas de celebridades, empresa afirma estar "investigando ativamente" o caso
Carol Souza
Por Carol Souza

Nesta última segunda-feira (1), após a divulgação de imagens íntimas de estrelas como Jennifer Lawrence e Selena Gomez na web, por um hacker que teria se aproveitado de uma falha no iCloud, a empresa de tecnologia Apple afirmou em comunicado que está "investigando ativamente" a violação das contas na "núvem".

Segundo informações do portal Re/code, a Apple ainda não teria dito nada oficialmente sobre a forma como os ataques e violações teriam sido promovidos, entretanto ressaltou seu cuidado e importância dados à privacidade de seus usuários.

"Nós levamos muito a sério a privacidade dos nossos usuários e estamos investigando ativamente esse assunto", informou a porta-voz da Apple, Natalie Kerris.

Darien Kindlund, especialista em segurança e diretor de ameaça de segurança da FireEye, ainda disse ao portal que a falha poderia ter sido resolvida, se as contas tivessem dois fatores segurança, como por exemplo um código numérico e a senha padrão do iPhone. O diretor completou ressaltando ainda que também teria sido de grande ajuda se a Apple limitasse o número de usuários convidados em contas do iCloud.

O site ainda apontou que uma das possibilidades de ataque ao sistema, que pode ter revelado fotos de 101 famosas do cinema, da música e do esporte, pode ter feito uso do software iBrute, que força a entrada em contas do iCloud.

Criado na Rússia como prova de um conceito para demonstrar uma brecha no sistema de armazenamento de arquivos da Apple, este programa foi apresentado mês passado em uma conferência de segurança em São Petersburgo.

Com informações do portal Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: