Suzane von Richthofen ganhará longa-metragem: "Quero fazer um filme sangrento"

Diretor Fernando Grostein diz que usará obra de Tarantino como referência

Suzane von Richthofen ganhará longa-metragem: "Quero fazer um filme sangrento"
Carol Souza
Por Carol Souza

Quem não se lembra da história de Suzane von Richthofen? A jovem que planejou o assassinato dos pais junto com o namorado e o cunhado, e que nesta semana voltou à mídia após se casar com uma mulher na prisão deve, em breve, ter sua vida transformada em filme.

Nesta sexta-feira (30) o diretor Fernando Grostein, irmão do apresentador Luciano Huck e responsável pelo longa "Na Quebrada", adquiriu os direitos autorais do livro "Richthofen – O Assassinato dos Pais de Suzane", escrito por Roger Franchini.

E apesar de todos conhecermos a história que na época chocou o Brasil tamanha frieza da garota, antes de iniciar os planos para o roteiro, Fernando disse querer conversar com Suzane, condenada a 38 anos de prisão e cumprindo pena no presídio feminino de Tremembé, onde se casou recentemente com Sandra Regina Gomes, ex de Elize Matsunaga, condenada pelo assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Kitano Matsunaga.

"Há dez anos pelo menos eu estudo a história dela", disse o diretor em entrevista. "Sou fascinado pelo drama psicológico do caso", completou

Franchini, autor do livro, participará da adaptação do roteiro da obra que relata o crime brutal. Sobre elenco e a interprete de Suzane no longa, Fernando disse que ainda não pensou em nenhum nome, mas revelou que usará a obra de Quentin Tarantino como inspiração. "Quero fazer um filme sangrento".

Com informações do portal Revista Veja.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: