Da Rede Globo, novela "Joia Rara" recebe Emmy Internacional de "Melhor Telenovela"

Escrita por Thelma Guedes, trama venceu concorrentes de Portugal, Canadá e Filipinas

Da Rede Globo, novela "Joia Rara" recebe Emmy Internacional de "Melhor Telenovela"
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante a noite desta última segunda-feira (24) a novela "Joia Rara", trama da Rede Globo das 18h e de autoria de Thelma Guedes, recebeu o prêmio de "Melhor Telenovela" na 42ª edição do "Emmy Internacional", premiação realizada em uma cerimônia de gala em Nova York, nos EUA.

Exibida entre 16 de setembro de 2013 e 4 de abril de 2014, em 173 capítulos, a novela trazia às telonas a história de Franz, vivido por Bruno Gagliasso, e Amélia, personagem de Bianca Bin, um casal formado por duas pessoas de classes sociais distintas.

Os dois se envolvem e de seu amor nascem a pequena Pérola, interpretada por Mel Maia, Iolanda, vivida por Carolina Dieckmann, e Mundo, personagem de Domingos Montagner. Ernest, pai de Franz, interpretado pelo prestigiado ator José de Abreu, tenta ao longo da trama separar o casal, para conseguir para si a guarda de sua neta, Pérola, que tem como missão ensinar as pessoas a amar incondicionalmente.

Ganhadora do prêmio, "Joia Rara" superou produções como "Maxim Bouchard" do Canadá, "Belmonte" de Portugal e "My Husband's Lover" das Filipinas!

Durante a entrega do prêmio, Thelma Guedes esteve visivelmente emocionada e em seu discurso de agradecimento, citou o Brasil além de agradecer toda a ajuda obtida para escrever a trama, afirmando ainda estar "muito orgulhosa" do resultado obtido.

Vale ressaltar que atores e atrizes como Glória Pires, Milton Gonçalves e Fernanda Montenegro também marcaram presença no evento.

 

Com informações do portal Terra.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: