Em entrevista a Gugu Liberato, Suzane von Richthofen aconselha: "Ouça sua mãe"

"Tenho saudades da família e de uma vida que eu já tive e hoje não tenho mais", disse ela

Em entrevista a Gugu Liberato, Suzane von Richthofen aconselha: "Ouça sua mãe"
Carol Souza
Por Carol Souza

Em sua re-estreia na Record, com um novo programa exibido nas tardes da emissora, o apresentador Gugu Liberato decidiu que chamaria a atenção do público logo no primeiro programa, e como "convidada" para a primeira entrevista, Gugu se sentou conversou com ninguém menos do que a assassina Suzane von Richthofen!

A mulher que foi presa, condenada a quase 40 anos após ser acusada de assassinar os próprios pais falou, na última quarta-feira (25), sobre o crime pela primeira vez após sua prisão, e ironicamente, também tentou dar conselhos sobre família, deixando muitos telespectadores furiosos.

Em sua primeira entrevista após a prisão, decretada há 12 anos, Susane falou sobre o crime cometido em outubro de 2002 e que chocou o país, quando seu namorado e seu cunhado, Christian e Daniel Cravinhos, assassinaram com golpes de barras de ferro durante a madrugada os pais de Suzane, que em um extremo ato de frieza, permanecia em outro cômodo da casa durante o ato, no bairro do Campo Belo, zona sul de São Paulo.

"Eles (irmãos Cravinhos) e eu junto não é uma boa combinação (sic). Não foi bom, de forma nenhuma. Não foi nada legal tudo aquilo que aconteceu. Não foi na véspera que tudo foi resolvido. Eu fiz parte? Eu fiz parte. Nós três bolamos aquilo", disse Suzane, admitindo ter participação no crime.

Questionada sobre se havia se arrependido do ocorrido, e de ter conhecido os irmãos, Suzane declarou: "Eu me arrependo, mas não posso falar que eles são os únicos culpados. Eu tenho culpa também. Foi um dia que mudou a minha vida de um jeito que nunca mais será igual. Estraguei a vida do meu irmão, da minha família inteira".

Suzane está em regime fechado já há 12 anos na Penitenciária de Tremembé II. No ano passado, ela beneficiada pela progressão ao semiaberto, entretanto, recusou a possibilidade. Sua pena decretada é de 39 anos e 6 meses, e ainda em entrevista, afirmou que um dos motivos para não querer deixar a penitenciária seriam algumas ameaças de morte por pessoas tanto dentro, quanto fora da prisão.

Sobre a família, apesar de ter planejado a morte dos pais, Suzane disse sentir saudades. "Minha mãe era muito presente, era maravilhosa. Só tenho coisas boas a falar sobre ela. Tenho saudades da família e de uma vida que eu já tive e hoje não tenho mais", disse, aconselhando ainda: "Ouça sua mãe".

Durante a conversa, Suzane apontou que seus pais eram contra seu namoro com Daniel, pois ele representava tudo o que ela não era, alguém sem família e sem regras. Ela ainda confessou ter usado drogas - ecstasy e maconha - junto com o namorado, e revelou que se pudesse, pediria perdão aos pais. "Se pudesse falar com eles hoje, só pediria perdão".

Suzane disse que gostaria de de reaproximar de seu irmão, Andreas, que viu pela última vez há 9 anos, ainda em 2006. Em depoimento à polícia na época, Andreas classificou a irmã como calculista. Em contrapartida, no ano passado, Suzane abriu mão judicialmente da herança em favor do irmão.

 

Com informações do portal O Estado de S. Paulo.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: