Campanha polêmica! Mulheres mandam recados em calcinha no dia internacional delas

Campanha foi proposta pelo artista Alexsandro Palombo.

Campanha polêmica! Mulheres mandam recados em calcinha no dia internacional delas
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Neste domingo, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, uma campanha no mínimo inusitada comandou as redes sociais no mundo todo. Milhares de calcinhas, de todos os tipos e tamanhos, se espalharam pelas redes sociais logo no início deste domingo, Dia Internacional da Mulher, oito de março. Para quem não entendeu as mensagens das mulheres com calcinhas, a explicação é simples: trata-se de um protesto contra o machismo. Elas escreveram mensagens em suas peças íntimas e publicaram fotos com as calcinhas nas redes sociais.

Trata-se de uma propaganda proposta pelo artista Alexsandro Palombo. Ele pediu para que mulheres do mundo inteiro escrevessem mensagens contra violência e machismo para o Dia da Mulher. Os textos deveriam ser escritos nas calcinhas. Por este motivo as lingeries com frases se espalharam pela web. A hashtag utilizada é o "#BriefMessage" (mensagem breve).

"Achei o máximo a propaganda das calcinhas. No início estão estava entendendo, vendo tantas calcinhas diferentes, pensei que era uma liquidação, alguma promoção, sei lá. Depois entendi e amei! Às vezes os homens nos enxergam apenas pela lingerie. Como nas propagandas de cerveja, ou até mesmo nos cinemas, na televisão. Somos muito mais que isso. E nesse dia oito é preciso divulgar essa mensagem breve. Vamos mostrar a calcinha, o sutiã, mostrar nosso protesto. Me olhe nos olhos, somos muito mais que isso. Chega de abuso", escreveu a internauta Márcia Menezes, via Facebook.

Fonte: Os Paparazzi.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: