Nova linha de esmaltes "Risqué Homens que Amamos" gera revolta e polêmica entre consumidoras
Empresa de cosméticos foi alvo de críticas nas redes sociais, além de ter sua nova campanha classificada como machista


O assunto desta segunda-feira (23) na web foi esmaltes. Entretanto, quem pensou que as mulheres estivessem fazendo alguma brincadeira envolvendo a beleza de suas unhas, se enganou. Após lançada a nova linha da Risqué, chamada "Homens que Amamos", consumidoras de todas as partes do Brasil se revoltaram contra os nomes usados tanto na campanha, como na nomeação das novas cores, tecendo críticas à empresa, que teve sua nova campanha classificada como machista.
A linha teria sido teoricamente inspirada em homens que "fazem a diferença na vida dos consumidores", e os nomes das cores, como "André fez o jantar", "Fê mandou mensagem" e "João disse eu te amo", geraram indignação das consumidoras. A questão levantada por elas é a de que, para agradar as mulheres, a marca engrandece ações corriqueiras que deveriam ser naturais para os homens, a exemplo de fazer o jantar.
No Twitter, as mulheres criaram a hashtag #homensrisqué, listando ações masculinas machistas que são vistas todos os dias e consideradas normais.
Em nota, a Risqué afirmou que "seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção 'Homens que Amamos' foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores."
A onda feminista que invadiu a web após as campanhas de carnaval da Skol com o "Esqueci o não em casa" e que culminou com a demissão do diretor de marketing da Ambev; e também a do Ministério da Justiça com a mensagem "Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo", novamente as mulheres não perdoaram e a hashtag #homensrisque está no Trend Topics do Twitter com 12.354 menções até o fechamento da reportagem. Os dados são da Topsy.
Com informações dos portais Ig e Uai.
