Mais Você: Ana Maria Braga conversa com Marcio Villar, ultramaratonista que correu mais de 827 km em sete dias

No programa, Marcio agradeceu o apoio da população e criticou falta de patrocínio.

Mais Você: Ana Maria Braga conversa com Marcio Villar, ultramaratonista que correu mais de 827 km em sete dias
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No programa Mais Você desta segunda-feira (06), Marcio Villar, ultramaratonista brasileiro que bateu recorde histórico do francês Pierre-Michael Micaletti em corrida de esteira, agradeceu o apoio das pessoas que lhe deram animo e acompanharam por vários dias sua batalha. Marcio aproveitou a oportunidade para criticar a falta de patrocínio: "em outros países os atletas, desde criança, tem apoio financeiro, aqui no Brasil mal para futebol".

Marcio Villar percorreu 827,16 quilometros em sete dias em uma esteira em um shopping no Rio de Janeiro, quebrando assim o recorde do francês que correu 822,31 km.

A estrutura montada no Américas Shopping, no Rio de Janeiro, permitia ainda que outras pessoas corressem ao lado do lado. Ao todo 112 corredores o acompanharam. Todos que participaram contribuíram para a campanha “Let’s move for a better world (Vamos nos mover por um mundo melhor, na tradução do inglês”, que recolheu na ocasião mais de 1.200 latas de leite em pó para o Instituto do Câncer (Inca).

- Sem todos que vieram ao shopping prestigiar e apoiar durante a semana eu não teria conseguido. Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Já estou cadastro no Guinness desde 2011 para tentar este recorde e agora consegui. Podem me chamar de louco, suicida, mas isso é amor e dedicação. Eu consegui, realizei um sonho – disse Márcio.

Ultramaratonista teve companhia de outros corredores durante o desafio Foto: Gerlan Cidade / Divulgação

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: