Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Ramsés permite retorno de Yunet
Vilã se redime com Ramsés após roubar e entregar o cajado de Moisés.


No capítulo desta quinta-feira (17) de Os Dez Mandamentos, Yunet vai finalmente voltar a morar no castelo ao lado de Ramsés e Nefertari. A vilã conseguiu o visto de bem-vinda após roubar o cajado de Moisés e fazer a mente de Ramsés falando que o poder do hebreu vinha daquele objeto, o Rei, completamente desesperado pelo poder e para pagar com as pragas, acredita em Yunet e aceita o presente. Em troca, ela pede que sua presença no castelo seja permitia.
Apesar de boa parte do seus aliados no castelo não acharem uma boa ideia, Ramsés permite que Yunet volte a morar lá. A vilã, claro, começa a trocar farpas com outros moradores praticamente na mesma hora que chega ao castelo.
A cena onde Yunet recupera a confiança de Ramsés foi exibido no capítulo de ontem de Os Dez Mandamentos, e deve virar foco hoje (17). A nova praga também deve ser apresentada no capítulo desta quinta-feira, dessa vez Deus fará com que alguns animais do Egito sofram, inclusive o cavalo favorito de Ramsés e os animais de estimação de sua amada Nefertari.
Confira o resumo da cena onde Yunet entrega o cajado de Moisés a Ramsés.
Depois de entregar o cajado de Moisés (Guilherme Winter) para o faraó, a maldosa Yunet (Adriana Garambone) vai além e faz um pedido audacioso. A vilã surpreende Ramsés (Sérgio Marone) e a rainha Nefertari (Camila Rodrigues) ao dizer que deseja voltar a viver no palácio como nos velhos tempos.
O rei vai permitir o retorno de Yunet e a megera voltará a cometer suas maldades. Paser (Giuseppe Oristanio) diz a Ramsés que não está satisfeito com o retorno de Yunet e deixa o faraó irritado. Miriã (Larissa Maciel) diz a Moisés que o cajado pode ter sido roubado, já que os egípcios podem ter concluído que o poder emana do objeto. Pensativo, Moisés concorda com o pensamento da irmã.
Corá (Victor Hugo) aparece na casa de Joquebede (Denise Del Vecchio) e se faz de surpreso com o sumiço do cajado. O libertador conta para Corá que o roubo não irá atrapalhar os planos de Deus. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo desta quinta-feira (17), às 20h30.
Novos resumos
A Record divulgou na madrugada desta quinta-feira (17) mais resumos de capítulo de Os Dez Mandamentos, na próxima semana veremos Ramsés ameaçar Moisés de morte. No capítulo do dia 25 de setembro, Moisés avisará que uma nova praga - talvez a pior de todas - causará tumores, que se tornarão úlceras, o povo ficará desesperado.