Paul Walker: Filha do ator revela processo contra Porsche

Defesa de Meadow Walker quer responsabilizar a montadora alemã pela morte do ator, ocorrida no fim de novembro de 2013.

Paul Walker: Filha do ator revela processo contra Porsche
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

De acordo com o site TMZ, a filha de Paul Walker iniciou um processo na Justiça nesta terça-feira (29) contra a Porsche. A defesa de Meadow Walker, de 16 anos, quer responsabilizar a montadora alemã pela morte do ator, ocorrida no fim de novembro de 2013 em um acidente de carro na Califórnia, nos Estados Unidos. 

No processo, os advogados acusam a Porsche de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Eles alegam que o cinto de segurança do Porsche Carrera GT usado por Paul Walker foi responsável por quebrar suas costelas e pélvis, deixando-o preso no banco do passageiro.

Os advogados defendem a tese de que o incêndio no carro começou um minuto e 20 segundos após o impacto, quando o artista ainda estaria vivo. Com as costelas e pélvis quebradas, ele não teria conseguido fazer nada para escapar. "Paul Walker aspirou fuligem para sua traqueia enquanto o Porsche Carreta GT queimava", alegam os documentos.

Segundo o processo, o carro estava a uma velocidade entre 101 e 114 quilômetros por hora quando o motorista, Roger Rodas, perdeu o controle. Vale lembrar que a investigação oficial chegou à conclusão de que a velocidade era de 160 quilômetros por hora.
Para a defesa de Meadow Walker, a Porsche sabia que o Carrera GT tinha "um histórico de instabilidade e problemas de controle" e que o acidente fatal poder ter sido impedido se o automóvel tivesse um sistema de estabilização.

No ano passado, a viúva do motorista Roger Rodas também processou a Porsche, mas perdeu a ação. Ela não conseguiu provar que o Carrera GT tinha uma peça defeituosa na suspensão e também não possuía uma "gaiola para proteger o condutor de acidentes" e "célula de combustível de corrida para evitar um incêndio". Na época, a montadora alemã alegou que não é a responsável pelo acidente.

Porsche alega que Paul Walker morreu por condução temerária

A Porsche se defendeu nesta terça-feira das acusações feitas pela filha do ator Paul Walker, conhecido por sua participação na série de filmes "Velozes e Furiosos" e morto em 2013 em um acidente envolvendo um carro da companhia.

"Não vimos o processo, portanto, não podemos comentar os detalhes. Como dissemos anteriormente, ficamos tristes quando qualquer pessoa se machuca em um veículo Porsche, mas achamos que os relatórios das autoridades nesse caso estabelecem claramente que o trágico acidente ocorreu por condução temerária e uma velocidade excessiva, indicou o porta-voz da fabricante, Calvin Kim, sobre o ação apresentada por Meadon Walker. (Fonte: Glob e EFE)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: