Final da novela 'Os Dez Mandamentos' é alterado em relação ao da bíblia

Faraó terá final diferente na novela em relação a seu final da bíblia.

Final da novela 'Os Dez Mandamentos' é alterado em relação ao da bíblia
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma surpresa acaba de ser divulgada pela Folha de S. Paulo, o final da novela Os Dez Mandamentos alterará uma parte importante no desfecho de um Faraó em relação ao final da bíblia. A Record deixará Ramsés vivo. No livro sagrado, apesar de não ter sua morte claramente confirmada, vários teólogos afirmam que o desfecho dele é a morte. Veja o post do jornal logo abaixo.

Se você já leu a Bíblia, e por isso acha que conhece o desfecho de “Os Dez Mandamentos”, esteja avisado: o destino de um personagem da novela será diferente do seu fim no livro sagrado.

Aqui vai um spoiler: “Vou sobreviver ao fechamento do mar Vermelho e voltar ao Egito, ver meu reino ruir”, diz Sergio Marone, que vive o faraó Ramsés na novela.

A Bíblia diz do egípcio que perseguiu hebreus: “[Deus] Lançou Faraó e seu exército no mar Vermelho”.

Três teólogos ouvidos pela coluna afirmaram que a narrativa bíblica dá a entender que o soberano morreu.

“Mas é um texto aberto a interpretações, que deve ser lido à luz de outras ciências”, diz o padre Luís Corrêa Lima, da PUC carioca.

A Record afirma que usará de “liberdade poética, já que a Bíblia não diz especificamente que ele morre”. (Fonte: Folha)

Record quer abrir linha de diálogo para evitar problemas

Os Dez Mandamentos é considerada a maior produção da Record, tanto em investimento, quanto em retorno financeiro e audiência. Sabendo disso a emissora planeja criar um canal de diálogo com o RecNov para evitar qualquer tipo de problema quando o final da trama chegar. As informações são de Flávio Ricco, do UOL. Veja o post dele completo abaixo.

A direção da Record tem que abrir, e com a maior urgência, uma linha de diálogo com o pessoal do RecNov. Ontem foi um outro dia muito difícil, porque há o entendimento que a maioria dos funcionários de lá será dispensada ao final de "Os Dez Mandamentos". E porque também tem gente infiltrada querendo plantar o terror.

O sucesso de "Os Dez Mandamentos" recomenda um maior cuidado no trato com o seu pessoal. Trabalhar neste clima de insegurança poderá comprometer tudo de bom que a novela vem conquistando. Há muito tempo a Record vinha perseguindo o sucesso que hoje tem nas mãos. Não pode colocar tudo a perder.

Ontem todos trabalharam normalmente no RecNov. A novela foi gravada e o programa da Xuxa produzido. Mesmo com um caminhão do Sindicato dos Radialistas na porta o dia inteiro.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: