Jeniffer Setti, a Safira de 'Os Dez Mandamentos', dá dicas de como lidar com injustiças
Atriz diz que personagem a ensinou a perdoar com facilidade


Safira, personagem que ganha vida pela interpretação de Jeniffer Setti, é certamente uma das pessoas mais injustiçadas que "Os Dez Mandamentos" já mostrou até aqui, sobre esse assunto, atriz conversou com o R7, da Record, e revelou que aprendeu muito com Safira.
Safira foi humilhada ao ser expulsa de casa pelo companheiro, Datã, que acreditou nos boatos de que a moça havia se relacionado com Corá, marido de sua irmã Bina. A personagem passou por momentos de sofrimento na Casa de Senet, mas deu a volta por cima. Em entrevista ao R7, Jeniffer Setti dá dicas para o público lidar com injustiças.
Safira sofreu uma grande injustiça provocada pela própria irmã, que já queria afastá-la do marido mau caráter, Corá. Jeniffer Setti tenta ajudar as pessoas a encarar da melhor forma situações parecidas. "Tenho recebido muitas mensagens, inclusive de donas de casa agredidas pelo marido. A cena em que Datã espanca Safira foi forte. No fato de a personagem perdoar o marido, entram as questões de como lidar com o perdão. Será que vale a pena destruir uma família sabendo que o companheiro foi enganado? Sé você consegue engolir rancor, passa por cima para reconstruir o lar. É importante sempre olhar para a situação e analisá-la. Isto evita sofrimento".
Quem nunca conviveu com o tipo de pessoa que não pode ver sua felicidade e conquistas? Para a atriz, a inveja sempre esteve presente na sociedade. "Desde sempre, a mulher sofre preconceito. Safira passou por uma injustiça cometida por pessoas do mal, presentes em todo lugar. Bina é irmã de Safira e todo mundo tem um parente invejoso. A inveja está por aí e faz parte dos sete pecados capitais".
Safira viveu momentos turbulentos e Jeniffer Setti garante que as perturbações não acabaram por aí. "Bina faz a segunda vilã da novela e não deixará Safira quieta. Agora, que a casa é da minha personagem e Bina está sem o marido. Enquanto Datã tenta reconquistar Safira, ela vai aprontar antes de morrer".
Safira é uma mulher de bom coração, que busca viver em paz, sem guardar rancor. De todos os ensinamentos que a personagem deixará para a atriz, Jeniffer Setti destaca a facilidade em perdoar. "Ela perdoou cinco pessoas na novela: Ahmós, Karen, Datã, Corá e Bina. Os cinco mentiram para ela, a enganaram, bateram nela. Safira estava indo para o lado de Maria Madalena e até eu, quando li pela primeira vez a descrição da personagem, pensei que seria uma representação de Maria Madalena. Safira, no entanto, foi para o lado da mulher de fé, o que a ajuda a atravessar o Mar Vermelho".
A morte de Yunet
O assunto que ainda anda rendendo nos bastidores da Record é a morte da Yunet. Kiko Pissolato, que vive o general Bakenmut, revelou que seu personagem ficará aliviado após descobri que sua amante está morta, isso porque ela tinha alguns segredos do passado dele e o vivia pressionando.