Resumo da novela Os Dez Mandamentos e de A Terra Prometida
Todos nós sabemos que a novela “Os Dez Mandamentos” se aproxima do fim. Atualmente estão indo ao ar as cenas referentes às 10 pragas que castigaram os egípcios e logo veremos a fuga dos hebreus para o deserto. Pois é, mas não precisa ficar triste. Recentemente a emissora de Edir Macedo afirmou ao site UOL que a peregrinação de Moisés (Guilherme Winter) e seu povo terá uma continuação. Em 2016 será lançada “A Terra Prometida”, que contará os acontecimentos que vieram após a travessia do Mar Vermelho.
O que levou a Record a tomar tal decisão? Simples! Os excelentes índices de audiência que a trama bíblica vem arrecadando. Segundo a assessoria da emissora, os personagens e os atores que os interpretam permanecerão os mesmo na nova novela, que tem estreia prevista para junho de 2016. Os primeiros 20 capítulos de “Terra Prometida” serão escritos por Vivian Oliveira, autora de “Os Dez Mandamentos”. Após isso, Renato Modesto irá assumir a história.
A trama que está sendo exibida conta o início da saga de Moisés e todo o seu esforço para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito. As mudanças na vida do escolhido, a relação que tinha com sua família e com o Faraó, as pragas e por fim a fuga em direção ao deserto. “A Terra Prometida” mostrará o que se passa após essa fuga, durante a peregrinação de 40 anos. O final nós já sabemos, Moisés morrerá. O que não nos impede de desfrutar do folhetim.
Apesar de ser baseada em acontecimentos bíblicos, “Os Dez Mandamentos” se mostrou e ainda se mostra uma grande surpresa. Todo esse sucesso pode ser comprovado nos números do ibope. Na última terça-feira (20), a novela ganhou o todo poderoso Jornal Nacional na disputa pela a audiência. Será que “Terra Prometida” conseguirá superar esse feito? É aguardar para confirmar. Por hora vamos acompanhando as últimas pragas invocadas por Moisés a mando de Deus sobre o Egito. “Os Dez” tem término previsto para o dia 20 de novembro.

