Resumo “Os Dez Mandamentos”: Nefertari bate em Karoma e lhe promete a morte
A dama de companhia havia fugido do palácio para a vila dos hebreus


Os próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos” serão de muita dor e revolta para Nefertari (Camila Rodrigues). Como Moisés (Guilherme Winter) havia anunciado, o anjo destruidor passou pelas terras do Egito levando consigo todos os primogênitos, incluindo o herdeiro do trono Amenhotep (José Victor Pires). Muitos servos do palácio haviam fugido para a vila dos hebreus tentando salvar seus filhos da última e mais cruel praga lançada por Deus, entre eles Karoma (Roberta Santiago). Ao retornar a presença da rainha, a dama de companhia será agredida por sua soberana, que ficará inconformada com a deslealdade da serva ao ver Pepy (Íttalo Paixão) ainda com vida, ao contrário do príncipe que sucumbe.
O clima da cidade é de medo, muitos egípcios acordaram de luto. A tristeza e a raiva domina o coração do povo flagelado pela décima praga. As perdas foram grandes, tanto servos quanto nobres estão perplexos e revoltados com o fato dos primogênitos hebreus permanecerem vivos graças à proteção do sangue do cordeiro. Os egípcios hostilizarão os escravos, por não terem compartilhados com eles a solução para a salvação dos seus entes queridos.
O sentimento é o mesmo, os filhos do Nilo querem a partida dos assassinos de seus filhos o quanto antes. Desnorteado com a morte do filho, Ramsés finalmente dará permissão para que os escravos abandonem o Egito e sequer punirá o grupo de servos traidores que fugiu do palácio para se converter as ideologias do povo de Moisés (Guilherme Winter).
A revolta chega com força no palácio real, ao descobrirem que o filho de Karoma com Ikeni (Victor Pecoraro), Pepy, ainda está vivo, as damas de companhia e esposas secundárias irão hostilizar a serva real por ter abandonado o palácio em busca de proteção na vila hebreia. Mas esse é só o começo, Karoma ainda passará pela fúria da rainha que ao constatar sua traição a espancará, além de lhe prometer a morte.
Radima (Aisha Jambo) tentará intervir a favor da dama de companhia tento tirá-la das garras de Nefertari, mas acaba atraindo a ira da soberana para si. A jovem será expulsa do palácio e passará a viver sob a proteção do libertador. Ela seguirá com os hebreus para o deserto, pois não confia mais nos deuses de sua terra natal. Já Karoma entrará em um conflito, pois não quer abandonar o marido que está preso por não ter confiscado os cordeiros e omitido a verdade do Faraó.
Essas cenas estão previstas para irem ao ar na primeira semana de novembro. A cada capítulo novas emoções e grandes cenas. Não perca, na rede Record, "Os Dez Mandamentos".