Novela "Os Dez Mandamentos" resumo: Nefertari instiga Ramsés a matar Moisés
Inconformada com a morte do filho, a rainha pede a Faraó que mate o libertador hebreu


Ainda essa semana, provavelmente hoje (02), veremos a “morte dos primogênitos” indo ao ar na novela “Os Dez Mandamentos”. A vinda da última praga trará uma grande virada no rumo da trama. Finalmente Ramsés (Sérgio Marone) concordará em libertar o povo hebreu de seus domínios. Assim, os ex-escravos começarão uma nova jornada rumo à terra prometida junto a seu líder, Moisés (Guilherme Winter). Mas será que o teimoso Faraó e sua amargurada rainha realmente os deixarão sair impunes? Aparentemente não!
Nós próximos capítulos veremos o soberano do Egito, abatido pela morte do filho e herdeiro do trono, observar hebreus e muitos egípcios recém-convertidos partirem rumo ao deserto em busca da terra prometida liderados por Moisés. O Rei, outrora arrogante e orgulhoso, retorna a seu trono desolado e derrotado.
Muitos ex-servos do palácio real engrossam a multidão, entre eles a dama de companhia Radina (Aisha Jambo), o cozinheiro Gahiji (Fernando Sampaio) e Simut (Renato Livera) são alguns dos que abandonaram a lealdade a seus soberanos para seguir com o povo escolhido de Deus. Todos seguem felizes rumo a tão almejada liberdade, na expectativa de um futuro melhor. Mas a viagem não será tão fácil quanto imaginam. Instigado por Nefertari (Camila Rodrigues), Ramsés voltará atrás com sua palavra e fará de tudo para impedir a fuga dos hebreus.
Ao recordar da parda do filho Amenhotep (José Victor Pires), morto na última praga, a rainha ficará arrasada e em um momento de fúria pedirá ao esposo a morte de Moisés. O mesmo atenderá o pedido da soberana e começará a preparar uma investida contra o libertador e seu povo. Assim, se dará início à perseguição do exército egípcio aos ex-escravos, liderados por Ramsés, pelo deserto até as margens do Mar Vermelho.
A trama está chegando aos momentos derradeiros. A investida do Faraó contra os hebreus precede a tão aguardada cena de um dos milagres mais enigmáticos relatados na Bíblica, a abertura das águas do mar. A Record investiu pesado na produção dessas cenas, com direito a feitos especiais de ponta. Tudo para proporcionar maior dramaticidade às imagens.
“Os Dez Mandamentos” tem término previsto para o dia 20 de novembro e está entrando para a história da teledramaturgia como uma das melhores novelas bíblicas da televisão brasileira e um dos maiores acertos da rede Record. O folhetim é exibido de segunda a sexta. Acompanhe conosco as melhores notícias sobre a história que está cativando cada vez mais brasileiros.