Os Dez Mandamentos: Record adia novamente travessia do Mar Vermelho
As cenas serão exibidas na próxima segunda-feira (09)


Resumo da novela Os Dez Mandamentos - abertura do mar vermelho
Se você esperava assistir a abertura do Mar Vermelho em “Os Dez Mandamentos” nessa sexta-feira, 06 de novembro, para enfim ver a travessia dos hebreus rumo a terra prometida é melhor guardar sua expectativa no bolso e curtir o final de semana. A Record adiou para a próxima segunda-feira, 09 de novembro, as tão aguardadas cenas. A sequência estava prevista para ir ao ar no último capítulo dessa semana, mas para continuar firme e forte na batalha pela a audiência a e emissora do bispo Edir Macedo resolveu segurar para o início da próxima. Nessa terça-feira, 03 de novembro, a Record havia divulgado dois resumos de “Os Dez Mandamentos”, no primeiro, a abertura do Mar Vermelho por Moisés encerraria o capítulo de sexta-feira. Uma hora depois, o mesmo resumo foi modificado e já não se lia mais nada sobre a exibição da cena.
A sequência começou a ser gravada em junho deste ano e teve pós-produção nos Estados Unidos, em uma parceria com à grande Stargate, estúdio norte-americano responsável por artes digitais de famosas séries de televisão como: “Heros” e “The Walking Dead”. As cenas tiveram custo milionário e mostrarão a odisseia de Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão no Egito e lidera-los rumo à Terra Prometida.
Na cena, Moisés (Guilherme Winter), do alto de um rochedo, erguerá o cajado em direção ao Mar Vermelho, e o vento começará a soprar cada vez mais forte. O mar começará a abrir, e as águas se levantarão, formando um muro de cada lado, deixando todos perplexos com tamanho milagre, inclusive Ramsés (Sérgio Marone), que está perseguindo os ex-escravos.
Moisés mandará o povo marchar para a fenda aberta em meio do mar. Desesperado, Ramsés ordenará os soldados avançarem, mas são impedidos pela coluna de nuvem e fogo enviados por Deus para os interceptarem. Os hebreus seguem caminhando pela abertura do Mar vermelho. Ramsés ordena que seu exército avance em direção à abertura no mar. Os últimos hebreus terminam de passar pelo solo seco.
Os egípcios começam a passar entre as paredes de água com seus carros e cavalos de guerra. Moisés é o último hebreu a atravessar. Os soldados egípcios seguem na perseguição em meio às paredes de água. Moisés, com seu povo atrás, observa a abertura o mar ainda aberto.