“Os Dez Mandamentos” alcança 30 pontos de audiência no Rio de Janeiro
Diretor de Comunicação da Globo diz que sucesso da emissora rival é algo “natural”


Definitivamente “Os Dez Mandamentos” se tornou o maior acerto de teledramaturgia da rede Record. A novela bíblica alcançou altíssimos 30 pontos de audiência na cidade do Rio de Janeiro e vem se mantendo vencedora absoluta no horário nas principais cidades do país. Segundo comunicado encaminhado ao blog de Mauricio Stycer, do “Uol”, a direção da rede Globo vê como “natural” o bom resultado alcançado pela trama bíblica, pois a mesma conseguiu manter o público que lhe acompanhou desde o início, além de está chegando em “seu ápice” o que sempre atrai mais telespectadores.
O folhetim que conta a história de Moisés (Guilherme Winter), escolhido por Deus para liderar os hebreus na fuga do Egito em busca da terra prometida de Canaã, apresentou na semana passada picos de 30 pontos no ibope no Rio de Janeiro, fechando com uma média altíssima, 27 pontos. Cada equivale a 42 mil domicílios, na Cidade Maravilhosa.
Em São Paulo, por exemplo, a novela teve 29 pontos de audiência, maior audiência desde o segundo capítulo. Esse registro é do último dia 03 de novembro. Esse número corresponde a certa de 67 mil domicílios por lá. Dados preliminares de outras capitais também concedem a vitória com folga da trama de Vivian de Oliveira. A maior delas aconteceu em Recife, onde a Record ficou mais de 10 pontos a frente da Globo, tendo 27,8 pontos contra 16,9 pontos do canal carioca.
A emissora do bispo Edir Macedo espera alcançar resultados ainda maiores com a exibição da sequência que mostrará a abertura do Mar Vermelho por Moisés, essas cenas estão previstas para irem ao ar ainda no início dessa semana, e com isso bater novos recordes no ibope. Em resposta a um questionamento encaminhado a Globo, por Mauricio Stycer, do “Uol”, para saber a opinião da emissora sobre os altos índices de audiência da rival, a direção global encaminhou um comunicado com seu posicionamento.
“É natural que o público que já assistia à novela ‘Os Dez Mandamentos’ tenha continuado a acompanhá-la, sobretudo quando a história atingiu o seu ápice, com as pragas do Egito e a travessia do Mar Vermelho. O SBT também manteve seu público com a novela infanto-juvenil. Da nossa parte, reiteramos nossa confiança em ‘A Regra do Jogo’. Temos no ar uma novela forte, com qualidade de enredo, grande elenco e produção impecável”, iniciava o comunicado assinado por Sergio Valente, diretor de comunicação da emissora. “O retorno se reflete na repercussão de ‘A Regra do Jogo’. A novela é líder no horário de exibição, com o dobro de audiência da segunda colocada (26 pontos tem a média parcial da novela, contra 13 pontos da segunda colocada). A média na semana passada foi a maior desde a estreia: 30 pontos E, nas redes sociais, termos ligados à novela alcançam diariamente os trend topics mundiais, especialmente a torcida do público por seus personagens favoritos, como o casal formado por Romero e Atena. Acreditamos na força do nosso conteúdo”, finalizou.
“A Regra do Jogo” vem tentando realmente apresenta bons índices de audiência, mas é fato que a história bíblica, dirigida por Alexandre Avancini, vem arrebatando o primeiro lugar de audiência da novela das 21h da Globo, assim como do “Jornal Nacional” nas principais cidades do país.
“Os Dez Mandamentos” chega na reta final e será substituída por uma reprise da minissérie “O Rei Davi”. Em 2016 o público poderá acompanhar a “continuação” da peregrinação dos hebreus no deserto em “A Terra Prometida”.