Record lançará em março continuação de “Os Dez Mandamentos”

60 episódios inéditos de passagens bíblicas que explicam acontecimentos ocorridos antes de “A Terra Prometida”

Record lançará em março continuação de “Os Dez Mandamentos”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Dez Mandamentos ainda nem chegou ao fim e a Record já está programando uma continuação para a saga de Moisés e companhia. Se você pensou em “A Terra Prometida”, saiba que está muito enganado. A emissora do bispo Edir Macedo confirmou a produção de uma “segunda temporada” para a atual novela bíblica, com uma história que ocorre entre o enredo que está sendo exibido e o da próxima trama, com um objetivo didático contando sobre algumas passagens consideradas importantes para o entendimento de futuros acontecimentos.

A decisão foi tomada hoje, 10 de novembro, e sem dúvidas o grande sucesso alcançado por “Os Dez Mandamentos” foi responsável pela elaboração desse novo trabalho. Essa segunda fase provavelmente irá ao ar no em 2016, a partir de março, logo após o término das exibições de “Rei Davi” e “José do Egito”, que serão reprisadas pela terceira vez.

De acordo com informações do site “UOL”, o folhetim que está em exibição findará com o retorno de Moisés, que havia subido a um monte para conversar com Deus, trazendo consigo as tábuas com as leis divinas. Ele irá flagrar seu povo adorando um bezerro de ouro, sua ira e sem contar a decepção com a falta de fé dos hebreus será enorme. Nesse momento ficará um clima de suspense... tipo, o que acontece depois de tudo isso? Os israelitas serão punidos? E Moisés, o que fará? A “segunda temporada” vai pegar esse gancho e dar continuidade a história.

No entender da alta cúpula da Record, se faz realmente necessário mostrar essa nova fase das aventuras e desventuras do profeta e seu povo, caso contrário, muitas passagens bíblicas ficariam por contar antes da estreia de “A Terra Prometida”. A continuação dessa epopeia continuará sendo escrita por Vivian de Oliveira. Entre as passagens relevantes para a nova produção estão a rebelião de Corá, o surto de lepra e a chuva de codornizes que cairá sobre os hebreus, que só faziam reclamar das péssimas condições de vida que estavam levando, alguns até mesmo se arrependendo da liberdade que lhes fora concedida começaram a culpar Moisés por todos os males ocorridos.

A “segunda temporada” terá somente 60 capítulos e servirá de ponte dramatúrgica para explicar as mudanças que alguns personagens sofrerão no decorrer da peregrinação pelo deserto, alguns desses serão de fundamental importância para o enredo de “A Terra Prometida”, que será exibida em junho, logo na sequência dessa continuação de “Os Dez Mandamentos”.

Gostaram da novidade? A Record realmente vai explorar essa mina de ouro até o último momento e os fãs da atual novela bíblica agradecem, pois assim poderão acompanhar por mais tempo a história e os personagens que conquistaram o Brasil.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: