Star Wars? Pré-estreia de Os Dez Mandamentos no Brasil é quatro vezes maior

Star Wars? Pré-estreia de Os Dez Mandamentos no Brasil é quatro vezes maior
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

2015 foi marcado por duas novelas, uma da Record e a outra da Globo. Pelo lado da emissora carioca, a polêmica e ousada Verdades Secretas, que fez tanto sucesso quanto a novela das 21h e gerou vários comentários nas redes sociais. Já pelo lado da emissora religiosa, uma novela da mesma categoria, a Record resolveu apostar em Os Dez Mandamentos e narrar a história grandiosa de Moisés. Aliando a fraca audiência de Babilônia e uma produção afiada, não deu outra, a novela bíblica se consagrou como um dos maiores destaques do ano passado, inclusive deixando a Record na liderança em pleno horário nobre.

Pensando nesse sucesso e na curiosidade do povo em saber mais detalhes sobre o desfecho da trama de Moisés, a emissora anunciou um filme com um final inédito e com cenas também ainda não vistas. Além das cenas inéditas, a emissora "caprichou" nas campanhas dentro das igrejas. O resultado não poderia ser outro, o filme de Os Dez Mandamentos é a maior pré-estreia do Brasil no ano, superando os números de Star Wars mesmo que eles fossem triplicados.

"Star Wars: O Despertar da Força" vendeu no Brasil cerca de 600 mil ingressos de forma antecipada, já o filme bíblico que estreia nesta quinta-feira (28), vendeu incríveis 2,4 milhões de entradas.

A produção vende 114 mil entradas por dia, quase o dobro do público de Chatô em todo o ano passado, informa reportagem da Folha de S.Paulo. Ainda de acordo com o jornal, o segredo é a campanha massiva tanto da TV quanto da Igreja Universal. O noturno “Domingo Espetacular” exibiu reportagem com quase dez minutos no domingo (24), quando mostrou as longas filas para a compra de ingresso.

Nos cultos, as entradas eram anunciados a preços módicos, R$ 14 contra os R$ 26 na maioria das salas. Seus obreiros – auxiliares da igreja – também entregavam folhetos com horários de sessões.

Mas no Facebook da igreja nem todo mundo diz “amém”. Um deles desafiou: “Se é para evangelizar, coloque o filme passando nos templos ou na Record!!!”

Atualização

Artigo teve uma pequena atualização às 12h08 (horário de Brasília).

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: