Record divulga nota explicando "sala vazia" em Os Dez Mandamentos

Record divulga nota explicando "sala vazia" em Os Dez Mandamentos
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Muito se falou, durante meses e meses, da adaptação da novela Os Dez Mandamentos para o cinema. O grande dia chegou, o longa estreou na última quinta-feira (28) em grande parte do circuito comercial. O UOL, um pouco antes do meio dia, publicou uma nota afirmando que em uma sessão que estava com ingressos esgotados, havia várias cadeiras vazias, dando a entender que a venda de ingressos teria sido "falsa". A Record, ao ver a notícia tomar proporções gigantescas na web, resolveu falar sobre o assunto. A emissora e a Paris Filmes explicaram o ocorrido. Veja a nota abaixo.

“A Record e a Paris Filmes fazem questão de esclarecer ao público e à imprensa que a matéria "Os Dez Mandamentos" estreia com lugares vagos em sessões esgotadas, veiculada hoje pelo UOL – Universo Online e Estreia tem salas vazias de O Globo Online, levam em consideração uma visão limitada do cenário da estreia.

A foto da sala tirada hoje pela reportagem supostamente em uma sessão cujos ingressos foram adquiridos totalmente, mas sem a capacidade total do público, é fruto das ações de filantropia que foram promovidas por parceiros do filme e que, segundo a própria reportagem, levaram pessoas que pouco haviam ido na vida ao cinema a visitarem um complexo de salas, buscando o conteúdo. Para nós isso é positivo, pois as ações estão claramente formando um novo público para o mercado cinematográfico, o que é extremamente importante para a indústria do entretenimento.

Para corroborar e validar a presença do público nos cinemas, refletindo a massiva e histórica pré-venda, vários gerentes de complexos cinematográficos nos enviaram fotos de suas salas nas sessões até agora realizadas, que como pode ser visto nos anexos, estavam longe de estarem vazias - como por exemplo as salas Playarte Praça da Moça – SP; Cinemark Natal – RN; Cinemark ABC; Playarte Plaza Sul e Praça da Moça; Cinépolis Itaquera; Cinemark Aricanduva e os próprios Cinemarks Boulevard Tatuapé e CMK Tatuapé. Cinemas de Mogi Guaçu e Campinas - SP, Cinemark Aracaju e Cine Sercla – Aracaju – SE também enviaram suas fotos. Certos de bom trabalho refletido nos recordes quebrados pelo filme até agora, subscrevemo-nos.”

A polêmica também rendeu bastante polêmica nas redes sociais. E você, o que acha sobre o assunto? Deixe sua opinião nos comentários.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: