Urgente: Ex-Ator da Globo Guilherme Karan está internado em estado grave

Urgente: Ex-Ator da Globo Guilherme Karan está internado em estado grave
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Uma notícia triste pegou os fãs do ator Guilherme Karan de surpresa. Famoso por ter feito parte do programa "TV Pirata", sucesso dos anos 80 - que reestreou recentemente no canal viva -, o ator está internado há mais de um ano no Hospital Naval Marcílo Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Karan fez parte do elenco ao lado de nomes como Cláudia Raia, Regina Casé e Débora Bloch.

Ele é portador de uma doença degenerativa e hereditária rara, a síndrome de Machado-Joseph, que leva a perda das capacidades motoras. Segundo o pai do artista, o almirante da Marinha Alfredo Karam, ele segue em tratamento intensivo.

O militar, que está com 90 anos, disse que não há atualizações sobre o estado do filho, que ainda é crítico. "O Guilherme continua na mesma situação e o quadro permance o mesmo. A consciência dele não foi afetada, mas os movimentos e a fala estão comprometidos. Ele ouve, mas não pode falar. Ele se comunica com a cabeça e com os olhos. Vamos ver o que Deus fará por ele", delclara o pai do ator.

Ele também contou que não assistiu ao primeiro capítulo da reprise do humorístico no Viva, pois ainda é doloroso para família rever esses trabalhos. "A gente sente bastante. Com dois filhos que já se foram e ele no mesmo caminho, eu prefiro ficar com recordações do passado sem estar repisando em cima", desabafou o militar.

De acordo com o militar, por se tratar de uma doença rara, a ciência dá menos atenção a ela do que a outras doenças como Alzheimer e Parkinson. O último trabalho de Guilherme Karam na TV foi em 2005, na telenovela "América", de Glória Perez, como o personagem Geraldito. (Jornal O Dia)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: