Boa notícia! Série clássica "MacGyver" vai virar filme

Produtor da franquia Velozes e Furiosos vai assumir o projeto

Boa notícia! Série clássica "MacGyver" vai virar filme
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Boa notícia para os fãs da clássica série "MacGyver". A produção norte-americana, sobre o agente secreto todo-poderoso que resolvia os mais complexos problemas com um simples canivete suíço, deve virar um filme produzido pelo criador da série original, Lee David Zlotoff, e pelo produtor Neal Moritz, responsável pela franquia “Velozes e Furiosos”. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (5), pela produtora de cinema e TV Lionsgate. O CEO do estúdio, Jon Feltheimer, divulgou o projeto, mas não deu mais detalhes. As informações são do site da revista “Variety”.

Moritz também produziu longas como “Goosebumps”, “O Besouro Verde”, “Eu Sou a Lenda”, “Click”, “Segundas Intenções” e “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, além de ter sido produtor-executivo da série “Prison Break”.

“MacGyver” foi exibida em sete temporadas, entre 1985 e 1992. Nos EUA, a série era transmitida pela rede ABC. No Brasil, ganhou o nome de “Profissão: Perigo” e foi veiculada na TV aberta pela Globo, a partir de 1986.

Em 2015, o canal norte-americano CBS também anunciou que vai produzir um remake de “MacGyver”, estrelado originalmente por Richard Dean Anderson, hoje com 66 anos. A nova versão será comandada por um time que envolve o cineasta James Wan e o produtor-executivo da montagem de 30 anos atrás, Henry Winkler.

O remake da CBS terá um jovem Angus MacGyver sendo recrutado por uma organização secreta, resolvendo missões complicadas e usando suas habilidades, inteligência e conhecimento científico. Na série dos anos 1980 e 1990, o agente – que não usava armas de fogo – chegou a construir uma bomba com chiclete e desarmou mísseis usando o próprio tênis. Anos depois, virou meme nas redes sociais. (UOL)

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: