Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Balaão salva Jetro para destruir o rei

O segundo capítulo da nova fase do folhetim promete fortes emoções

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Balaão salva Jetro para destruir o rei
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 05/04/2016 - terça-feira

Os Dez Mandamentos chega para disputar diretamente com Velho Chico

Os Dez Mandamentos está de volta à Rede Record de Televisão, e desta vez a esperança é de que os registros de audiência da emissora consigam alcançar patamares ainda mais extraordinários do que aqueles apresentados em 2015, quando Edir Macedo obteve números capazes de colocar A Regra do Jogo em segundo lugar, comendo poeira algumas vezes. Inclusive, o início desta segunda etapa do folhetim já mostrou exatamente a que veio, pois cravou uma média de 18,9 pontos de média em São Paulo, valor que representa um acréscimo de 56% em relação à estreia da trama no ano passado. Obviamente, os dados ainda ficam bastante atrás da Globo, que costuma fechar o horário na faixa superior aos 30 pontos, mas tudo pode acontecer com o desenvolvimento do enredo bíblico que virou flime e bateu recordes de bilheteria ao redor do Brasil. 

Moisés e Afrânio são destaques nas novelas da Record e Globo
Moisés e Afrânio são destaques nas novelas da Record e Globo Foto: Reprodução TV Globo

Texto original

No capítulo de Os Dez Mandamentos programado para ser exibido na noite desta terça-feira, segundo dia da nova fase do folhetim, Jetro fica profundamente revoltado contra o rei no momento em que faz de tudo para socorrer Menahem mas percebe a morte do genro, em um momento de grande frustração e tristeza do personagem, ao mesmo tempo em que Balaque ordena a prisão de Jetro. Zur é instigado por Corá contra Moisés, no exato momento em que ele dispara afirmações sobre a possível conquista de Moabe, além de toda Canaã. 

Enquanto isso, Elda não admite o fato de Balaque ter perdido totalmente o controle e é dado início a um terrível medo de represália. Emma e Tanya encaminham as crianças, Betânia e Adira ao harém, mas um pouco depois, Emma ouve de Adira um pedido desesperado para que ela seja levada até o marido e, claro, seu pai. Velho Chico x Os Dez Mandamentos - Quem leva a melhor na audiência? 

Joquebede começa a fazer questionamentos a respeito do comportamento de Miriã com Hur, abrindo espaço para a cena que a exibe com fortes ciúmes de Zípora, que não para de tocar flauta na festa. O ex-joalheiro é ignorado, já que a mulher se recusa a dançar com ele. Abiú passa dos limites e toma mais vinho do que deveria na festa. Jaque acaba não conseguindo esconder de ninguém o seu interesse por Zur, um pouco depois que conversa com jerusa, Ada e Damarina sobre os olhares de Nadabe diretamente voltados para Damarina. 

O envolvimento entre Betânia e Balaão é revelado por ela em conversa com Adira, falando sobre os tempos em que era sacerdotisa de Aserá. O servo de Natan começa a ser procurado por Emma, que tenta descobrir o paradeiro de Menahem e Jetro. Balaão faz uma singela promessa, afirmando que pode salvar Jetro em troca de um favor de Betânia: ajuda-lo a destruir o rei. Dentro da proposta, ela deve se casar com Balaque. Em uma cena incrível, Balaão usa suas técnicas para hipnotizar o oficial para que Betânia possa entrar na cela de Jetro e dar início ao plano. Em conversa rápida e cheia de adrenalina com Betânia, Jetro afirma que eles devem fugir o quanto antes e dar a notícia a Moisés.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: