Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Ana chora com saudades da família

A moça chega a ser consolada por Joana após demonstrar tanta tristeza

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Ana chora com saudades da família
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 08/04/2016 - sexta-feira

No capítulo de Os Dez Mandamentos previsto para esta sexta-feira (8), em mais um dia de concorrência direta com Velho Chico, a nova novela das 21h exibida pela Rede Globo, alguns acontecimentos marcantes prometem prender os telespectadores na Record, sobretudo pelo momento em que Ana começa a chorar compulsivamente de tanta saudade que sente de sua família, chegando a ser consolada por Joana. Confira o resumo, a seguir:

Betânia se emociona ao se despedir de Adira. Homens trabalham no acampamento para que o tabernáculo seja construído o mais rápido possível. Nadabe é consolada por Damarina, mas a falta de conformação sobre o impedimento da relação é bastante óbvia em Nadabe. Zípora abre espaço para uma conversa com Miriã depois de perceber sua tentativa em ser simpática. Betânia diz que se perdeu da família, mentindo para os oficiais. Adira pega seus filhos e corre ao lado de Natan. Jetro aproveita para fazer uma oração a Deus, pedindo que sua família seja guiada com segurança. 

Um guia é enviado por Balaão para que a família consiga sair da cidade. Adira consegue despistar os guardas com a família. Apesar de se sentir aliviada, Betânia finge que está desesperada. O local onde Jetro está é finalmente alcançado por Natan, Abner e Adira, e ambos decidem voltar com segurança para o acampamento de Moisés, que faz questão de reunir todo o povo e anunciar Arão como o escolhido de Deus para se tornar Sumo Sacerdote de Isral. 

Balaque dispara a ordem para que sejam feitas buscas por toda a região, um pouco depois da cena em que mostra Nadabe bem triste. Zur se oferece para ajudar nas obras realizadas para elevar o tabernáculo, em conversa com Moisés. Arão faz uma grande pressão a Nadabe e ele acaba confessando a paixão por Damarina. Ao se encontrar com alguns mercadores, Zur faz um singelo pedido a eles, para que um recado seja passado efetivamente à rainha Elda, sua irmã, em Moabe. Após conseguir salvar a família, Betânia faz questão de agradecer a Deus. Zur se interessa por Jaque logo depois que fala a Corá a respeito do pedido que fez aos mercadores, enviando uma mensagem para a irmã. 

Elda começa a desconfiar que haja uma relação direta entre Balaão e a fuga da família de Jetro. Ana não consegue se segurar e desaba em lágrimas, com saudade da família, até que Joana chega para consola-la. Leila e Gahiji se beijam após algumas taças de vinho mas levam a situação na brincadeira, já que ambos caem na gargalhada. A rebeldia de Joana se torna uma grande preocupação na mente de Arão. Zur dá início às investidas em Jaque, e ela rapidamente se encanta por ele. Uma fogueira é feita por Jetro no meio do deserto, e sua família descansa ao seu lado. Tanya surpreende Balaão e Betânia. 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: