Estreia: Filme de Warcraft ganha primeiras críticas; Confira

O longa baseado no game popular da Blizzard estreia na próxima quinta, 2

Estreia: Filme de Warcraft ganha primeiras críticas; Confira
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os fãs de Warcraft estão há tempos aguardando por isso, e agora a espera tornou-se realidade, já que o filme baseado no famoso jogo da Blizzard chega aos cinemas nacionais a partir da próxima quinta-feira, dia 2 de junho, com uma promessa de deixar o público arrepiado a cada instante, principalmente após as primeiras críticas de especialistas divulgadas na web, com declarações a respeito da qualidade de direção, atuação e demais requisitos presentes no longa-metragem, com destaque para os efeitos especiais, aparentemente superiores ao do fantástico Avatar, filme comandado por James Cameron em 2009 em que alcançou um sucesso extraordinário ao redor do planeta.

Ainda de acordo com a crítica, presente no site Confira Mais, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos conseguiu quebrar aquela ideia de que filmes baseados em jogos costumam ser um fracasso nos cinemas. Desta vez, a mão foi em cheio nas positividades que cercaram a produção. Confira um trecho da resenha a seguir:

"Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos começa já puxando os espectadores para o universo de Warcraft, mostrando a terra desolada dos Orcs, seguindo pelas belas cidades de Azeroth.

Os principais membros de cada facção, Durotan, líder do clã Froswolf da Horda, e Anduin Lothar, Capitão da Aliança, são os que mais recebem atenção no filme e se ligam fortemente com o público rapidamente por suas personalidades fortes.

O filme também nos permite criar laços com outros personagens, por exemplo Garona, Orgrim Doomhammer, Blackhand, Gul’dan, Llane Wrynn e Medivh todos recebendo tempo e oportunidade de brilhar. As atuações respectivas de Paula Patton, Robert Kazinsky, Clancy Brown, Daniel Wu, Dominic Cooper e Ben Foster não deixaram a desejar, assim como Travis Fimmel e Toby Kebbell fizeram jus a Anduin e Durotan.

Mesmo com os nomes complexos e locações fantasiosas, Warcraft conseguiu manter um sentimento de realidade, não sobre-complicando coisas desnecessárias e passando informações fortes quando era necessário. As motivações das facções rivais são bastante claras e é difícil estabelecer quem está certo ou errado, fazendo o conflito ainda mais interessante.

Toda a imersão impressionante do filme só pôde acontecer graças aos trabalhos incríveis dos atores, diretor e também da trilha sonora, que martela de vez os sentimentos evocados pelas cenas, sem mencionar os efeitos especiais, maquiagem e design de figurino, que são usados com maestria. Os efeitos especiais com certeza merecem um Oscar, pois ultrapassam até mesmo a qualidade insana de Avatar."

Como era de se esperar, entretanto, existem alguns contrapontos em torno do filme, pois alguns detalhes acabam não sendo encaixados de maneira eficiente, ou mesmo como era esperado, como é o caso de Hadggar (Ben Schenetzer), que parecia mais um personagem deslocado e sem rumo do que parte integrante e relevante da história. Além disso, não parece existir uma determinada motivação para as suas ações, o que torna a sua participação esquisita durante a exibição. Vale ressaltar que este possui uma vasta importância no universo de Warcraft, e isso deixa a situação ainda mais preocupante.

Apesar dos equívocos, o longa tem fortes chances de agradar os fãs da franquia e, de quebra, atrair um número ainda maior de admiradores pelo título, criando uma saga de sucesso e uma probabilidade de alavancar as vendas da Blizzard.

Fonte: Confira Mais

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: