Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Moisés reencontra Natan

A novela de destaque na Record está chegando ao fim e abre espaço para A Terra Prometida

Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Moisés reencontra Natan
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Resumo da novela Os Dez Mandamentos - 21/06/2016 - terça-feira

No capítulo de Os Dez Mandamentos programado para ir ao ar na noite desta terça-feira (21), Moisés deixará bem claro a todo mundo que as consequências ao Senhor serão graves em caso de se concretizar a abertura da terra e o engolimento de Darã, Abirão e Corá, além de tudo que eles possuem neste planeta. Logo após a frase do protagonista, as pessoas começam a correr desesperadas em meio a um terremoto, com coisas caindo e o chão totalmente dominado pelo fenômeno.

Uma enorme fenda chega aos pés de Datã, Corá e Abirão, como se esta estivesse sendo rasgada, e logo depois as pessoas começam a ser engolidas pela terra, em um momento de pura agitação e um crescimento da nuvem de fogo que estava pairando sobre o tabernáculo. Tudo indica que estas cenas deixarão os telespectadores aflitos do início ao fim, principalmente pelo desespero enfrentado por boa parte dos personagens. 

De forma praticamente inútil, os revoltosos decidem continuar correndo em direção a lugar nenhum, com consequência muito óbvia: a morte. Enquanto isso, Betânia consegue reencontrar a filha, abrindo espaço para o instante exato em que Moisés percebe a tristeza de Zípora, que acaba de perder a irmã, e a consola. Adira recebe um beijo apaixonado de Oren, que fica entusiasmado quando ela afirma ter muito mais que gratidão no coração. Uma notícia anima os ânimos das pessoas, já que Deus chama Moisés e afirma que irá encerrar as murmurações de todos os filhos de Israel, mas pede que o protagonista converse com os líderes das doze tribos. Não demora muito para Arão ficar profundamente emocionado com o milagre divino mostrado por Moisés.

Eldade pede Safira em casamento, mas chega tenso para fazer o questionamento, logo depois que ela recebe os cuidados de Ilan, totalmente orgulhoso. Josué e Ana se declaram, abrindo espaço para o momento em que Miriã e Hur aparecem mortos. As antigas crianças surgem adultas e já são plenamente capazes de dar os devidos cuidados às suas respectivas famílias, após passagem de 38 anos. Os filhos de Simut e Jesura se tornam pais e são observados pelos pais, que não escondem a felicidade com a cena. Moisés e Zípora reencontram Natan após todo esse tempo.

Não perca os últimos capítulos de Os Dez Mandamentos, novela que forneceu à Recordo um ânimo extra para criar novas atrações e competir de igual para igual com a Rede Globo.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: