Desde o ano passado, quando Os Dez Mandamentos conseguiu superar A Regra do Jogo em registros de audiência, a televisão brasileira e os telespectadores ficaram de olho na batalha gerada entre as duas emissoras, sobretudo pela ideia de que A Terra Prometida chegaria para alavancar ainda mais os dados da Record, mas até o momento não é isso que estamos vendo, já que na última quarta-feira (6), a trama global ficou com média de 28 pontos, contra 16 do folhetim bíblico, dando ênfase a uma diferença bem expressiva, apesar de que se espera muito mais repercussão da nova produção com o passar do tempo, ainda mais com toda a polêmica acerca da semelhança com a famosa série norte-americana, Game of Thrones.
Diversos internautas estão utilizando suas redes sociais para disparar comentários negativos e até mesmo ofensivos aos criadores de A Terra Prometida, afirmando que a qualidade é muito inferior à série mencionada anteriormente, mas também não dão atenção ao fato de que estamos falando de uma diferença de orçamento enorme entre as duas produções. Para se ter uma ideia, cada episódio da novela da Record custa, aproximadamente, 650 mil reais para ser realizado, e este já é um valor extremamente alto para uma novela televisiva brasileira. Mas Game of Thrones gasta em torno de 10 milhões de dólares para finalizar cada capítulo de suas temporadas, desde os detalhes mais simples até os retoques finais de edição e efeitos especiais.
Muita coisa ainda está por vir na nova novela da Record, e não são os números iniciais que firmarão o futuro da emissora. É claro que a Globo já está se mantendo com uma postura de quem não quer perder a liderança, fato que pode ser evidenciado nos capítulos explosivos desta semana, a exemplo de ontem, quando Miguel (Gabriel Leone) decidiu ficar ao lado de Santo (Domingos Montagner) quando Afrânio (Antônio Fagundes) chegou na fazenda dos Anjos disparando sua arma para cima e provocando a maior confusão.
Fique ligado nos capítulos iniciais de A Terra Prometida e não se esqueça de continuar navegando no Diário 24 Horas para não perder nenhum detalhe sobre as tramas atualmente em exibição na televisão brasileira, além de conferir informações inéditas diretamente dos bastidores das novelas em processo de pré-produção, a exemplo de A Lei do Amor, sucessora de Velho Chico na faixa das 21h, com estreia prevista para meados de outubro, ou Sol Nascente, substituta de Êta Mundo na faixa das 18h, entre várias outras.

