“A Terra Prometida” não repete mesmos feitos no ibope que “Os Dez Mandamentos”

A novela é uma continuação da história de Moisés, mas não conseguiu emplacar como a predecessora

“A Terra Prometida” não repete mesmos feitos no ibope que “Os Dez Mandamentos”
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Os Dez Mandamentos” foi de longe o maior acerto da teledramaturgia da Rede Record. A emissora já havia lançados em sua programação outras tramas bíblicas, mas nenhuma tão ovacionada quando a história de Moisés. O projeto virou febre entre os telespectadores brasileiros ao ponto de ganhar uma segunda parte, filme e livro. Enquanto esteve no ar chegou a arrebatar o primeiro lugar de audiência desbaratando sua principal rival, a Globo. Quando a novela finalmente chegou ao fim, esperava-se que sua substituta emplacasse tanto quanto, afinal, “A Terra Prometida” apresentava boa parte do elenco e seguia os mesmos parâmetros do folhetim anterior.

O novo enredo começava onde “Os Dez” finalizava. O líder hebreu ainda apareceu em seus primeiros capítulos, mas acaba morrendo antes de chegar a Canaã, como descrito na bíblia, assim, Josué toma seu lugar comandando o povo de Deus. Muitas aventuras, personagens ainda mais exóticos, vilões de arrepiar e mocinhos carismáticos, sem deixar de mencionar alguns afeitos especiais muito bem elaborados, mas inferiores a aclamada abertura do mar vermelho, da obra escrita por Vivian de Oliveira, que atualmente está em exibição na Argentina com o nome “Moisés y los Diez Mandamientos”.

Para se ter uma idéia, na noite de segunda-feira, 21, a novela bíblica marcou uma média de 15 pontos na grande São Paulo e conseguiu manter-se firme e forte no segundo lugar com dois pontos de vantagem sobre o SBT, que ficou com a terceira posição exibindo Carinha de Anjo. “A Terra Prometida” apresentou 20% de share durante suas horas de exibição, ou seja, entre 20h39 às 21h47. Não é um resultado ruim, certo? Não é! Porém, “Os Dez Mandamentos” fazia praticamente o dobro ou mais, Não vamos muito longe, o capítulo da segunda temporada exibido no dia 04 de abril deste ano, o folhetim fez com que 47% total de aparelhos no Brasil ficassem ligados na Record, coisa rara, chegando em pico de 57% . Deu para entender a discrepância? E olha que nem utilizamos como exemplo a primeira temporada, que bateu vários recordes de audiência.

No Rio de Janeiro a resposta do público tem sido um pouco melhor. “A Terra Prometida” arrebatou média de 16 pontos, picos de 18 e share de 22, novamente o segundo lugar. Será que a obra consegue virar o jogo e desbancar a Globo? Ainda há muita coisa para acontecer no enredo, cenas marcantes e reviravoltas importantes. Por exemplo, na reta final Otniel (Leonardo Miggiorin) será escravizado, mas em um momento de bravura mata o feitor e liberta os companheiros de cárcere. Gostou da prévia? Essas cenas dever ser exibidas no capítulo 130. Outro momento que você não pode perder é quando Josué salva Aruna (Thais Melchior) das garras de Adonizedeque (Mário Frias), que a mantinha refém. Fique ligado em “A Terra Prometida” e continue acompanhando o desenrolar da trama dirigida por Alexandre Avancini.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: