Resumo A Terra Prometida: Talmal, o gigante, fica amigo de Otniel
A criatura dividirá sua caverna com o hebreu


A quinta-feira (01) será de fortes emoções para Otniel, em “A Terra Prometida”, quando o mesmo cruzar com o gigante Talmal. Ambos se assustarão ao se encontrarem na caverna. Mais tranquilo, Talmal apresenta-se ao filho de Quenaz e informa que não tem intenção de lhe fazer mal algum. Enquanto isso, o pai do rapaz sofre ao descobrir que o herdeiro está refém do temido gigante. Em outro núcleo da novela bíblica, Noemi encontra Calebe segurando as mãos de Laís e indaga o motivo para tal ato, todavia, a jovem afirma que só estava agradecendo ao pai de Iru e Acsa. Então, os pais de Iru o incentivam a conhecer Laís mais a fundo, mas o jovem diz que a moça só tem olhos para o líder tribal, que fica indignado com o comentário e repreende o filho.
Enquanto Iru tenta se desvencilhar das vontades dos pais no acampamento hebreu, em outro lugar Melina sonha com ele e ao despertar é interrogada por Ula, que pede para saber quem é o jovem que habita o inconsciente da garota. No palácio, os saltimbancos são levados à presença de Durgal, que os recebe no quarto. O rei cananeu pede para ser apresentado a mulher com a mais bela voz da companhia e assim Adélia é colocada diante de seus olhos. Ele fica completamente enfeitiçado com tamanha beleza. De volta ao acampamento hebreu, Josué e seus guerreiros começam os preparativos para salvar Otniel das garras do gigante. A equipe nem imagina que a criatura está cuidando do jovem e aos poucos criando afinidade com o rapaz. Talmal se sente à vontade o suficiente para contar sua história. Eles começam a criar vínculos com a aproximação.
Mais resumos de A Lei do Amor
Sexta-feira, 02 de dezembro:
Melquias afirma ter como provar que Raabe se vendeu. Josué avisa que de qualquer maneira o guerreiro errou. Os hebreus tentam capturar o gigante, mas a criatura foge. Gibar acaba ferido. Acã encontra Yussuf e revela que os saltimbancos são espiões hebreus. Orias e Kalu presenciam a traição, sem ser notados. Yussuf conta para Durgal o que ouviu de Acã. Os artistas circenses continuam se apresentando na sala do trono. Melquias diz que Raabe aceitou seu ouro. Josué diz que precisam falar com a moça. Sem que os saltimbancos percebam, Durgal manda os guardas cercarem a sala do trono. Raabe tenta se explicar para Josué, mas os hebreus encontram o ouro em sua tenda.
Samara pede para Abel pegar a roupa do Soldado Mascarado na tenda de Josué. Gibar e Otniel voltam para o acampamento e recebem os cuidados de Darda. Josué avisa que Raabe precisa ser julgada. Abel aceita pôr em prática o plano de Samara. Durgal desmascara os saltimbancos hebreus. Quenaz alerta Calebe dizendo que Laís parece estar interessada nele. Durgal diz que antes de matar os artistas, eles devem diverti-lo um pouco mais.
Raabe recebe o apoio de seus familiares. Jéssica e Melquias comemoram o fracasso da cananeia. Calebe chega em casa e se assusta ao ver Laís com Noemi. Adélia canta para tentar agradar o rei. Zaqueu vai até a tenda de Acã e avisa que Gibar está ferido na tenda hospital. Ferido com algumas flechadas, o gigante Talmal tenta fugir, mas cai desmaiado. Acã visita Gibar na tenda de Darda. Jesana chega avisando sobre um tumulto no acampamento.
Jéssica e Mara lideram um movimento contra Raabe. Josué é avisado sobre a revolta. Sentindo falta de Tirda, Haniel finalmente decide tomar banho. Jéssica, Mara, Melquias e outros hebreus protestam na frente da tenda de Raabe. Milah diz que é preciso orar a Deus. Tirda se surpreende ao ver Haniel de banho tomado. Abel entra na tenda de Josué e consegue pegar a roupa do Soldado Mascarado. Adélia não aguenta de tanto cantar e desmaia. Para não atrapalhar a apresentação, Neziá continua cantando. Durgal fica impressionado ao perceber que a voz não era de Adélia. Ele ordena que os guardas ataquem. Salmon se coloca na frente da tenda de Raabe e ameaça Melquias.