Resumo A Terra Prometida: Josué descobre que mãe de Raabe está com lepra

Para proteger seu povo, o líder hebreu avisa que Milah precisa abandonar o acampamento

Resumo A Terra Prometida: Josué descobre que mãe de Raabe está com lepra
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

A situação de Milah (Elizângela) vai ficar muito complicada nos próximos capítulos de “A Terra Prometida”. A mãe de Raabe (Miriam Freeland) contrai lepra após ser vítima de um atentado planejado por Mara (Cristiana Oliveira), que pagou para um portador da doença invadir a tenda dos cananeus de Jericó e passar a doença para a ex-prostituta, mas a matriarca acabou sendo contaminada no lugar da filha. Em cenas que vão ao ar na próxima segunda-feira, 09, ela aparece tentando esconder de Orias (Walter breda) as primeiras manchas em sua pele, mas no fim acaba revelando suas suspeitas ao marido.

Para eliminarem qualquer dúvida, o casal procura por Darda (Ana Barroso), a parteira e curandeira da tribo Efraim. A mãe de Chaia (Juliana Boller) confirma que Milah está realmente com lepra. A reação da mulher não poderia ser diferente, puro desespero, afinal, qualquer pessoa que contraísse o mal era mantido exilado para evitar contágio. Infelizmente, a notícia cai aos ouvidos de Josué (Sidney Sampaio), que se vê na difícil missão de avisar a cananeia sobre o destino reservado a ela. Segundo o líder do Exército de Israel, a mulher precisa abandonar o acampamento hebreu o quanto antes.

Raabe fica inconsolável com o veredito e precisa ser consolada por Salmon (Rafael Sardão). Enquanto isso, Mara vibra e festeja a difícil situação em que Milah se encontra, mas é repreendida por Aiúde (Fábio Villa Verde), que reclama sobre a falta de compaixão da esposa. Orias decide acompanhar a companheira para fora de Gilgal e seus filhos são amparados pela herdeira mais velha. Descubra a continuação dessa história acompanhando o resumo da novela publicado pelo Diário 24 Horas.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: